Entrevista

CEO do WEC exalta sucesso de versão virtual das 24 Horas de Le Mans

Prova gerou 63 milhões de impressões em todas as plataformas, incluindo mais de 14 milhões de visualizações na TV e 8,6 milhões online

Gerard Neveu (FRA) CEO of FIA WEC and ELMS

As 24 Horas de Le Mans virtual contou com 200 pilotos competindo em 170 simuladores e foi realizada em parceria entre o WEC, ACO e Motorsport Games.

O evento, que contou com os esforços apoiados pelas fábrica dos participantes do WEC Toyota, Porsche, Ferrari, Aston Martin e Corvette, foi vencido pela equipe #1 Rebellion Williams Esports, na qual os pilotos profissionais Raffaele Marciello e Louis Deletraz compartilharam carro com os especialistas em simulador Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski.

Leia também:

O CEO do WEC, Gerard Neveu, descreveu a lista de inscrições repleta de estrelas - que teve que ser reduzida de 83 pedidos para 50 - como "algo muito espetacular".

"Eu disse aos meus colegas que foi como fizemos o WEC, passamos dois meses no inverno para convocar todas as equipes para virem e fazer parte do campeonato", explicou Neveu.

"Tivemos um grid incrível. É claro que temos sorte por causa da quarentena, mas, de qualquer forma, trabalhar assim em apenas cinco semanas foi algo muito espetacular."

"Descobrimos muitas coisas que o mundo virtual pode trazer para o mundo real a partir desta corrida. Você pode agregar valor e atualizar o automobilismo com algo inspirado no mundo virtual".

Neveu disse que não tinha "nenhuma explicação" para o motivo pelo qual os problemas técnicos que impactaram as corridas antes do final de semana foram amplamente evitados.

A corrida contou com quase 23 horas com bandeira verde, com apenas duas paradas.

"Ninguém poderá explicar agora porque não tivemos mais problemas durante a corrida", continuou ele. "Não temos nenhuma explicação.”

"Seria injusto não reconhecer o fato de que o rFactor 2 entregou o jogo muito bem no sábado e domingo. Seria injusto também dizer que estávamos confortáveis ​​e otimistas no dia anterior e qualquer piloto pode lhe dizer isso."

"Temos que prestar uma grande homenagem à equipe da organização, essa equipe dos sonhos, porque eles se prepararam para isso em um nível muito sério."

Neveu também ficou agradavelmente surpreendido com o impacto positivo que a corrida virtual teve na manutenção da estabilidade das equipes do mundo real do WEC, enquanto a conclusão da temporada 2019/2020 da vida real foi adiada.

"Eles usaram o evento virtual para manter felizes seus patrocinadores e parceiros", acrescentou Neveu. "Recebemos muitas mensagens das equipes agradecendo porque isso nos ajuda a manter a equipe no nível certo.”

"Esta quarentena é muito frustrante, então esse é outro bom valor agregado que eu nunca esperava".

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

In this article
Josh Suttill
Le Mans
eSports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brooks e Giles vencem em Iowa pela eNASCAR Heat Pro League
Próximo artigo Programa Porsche Esports Brasil divulga 80 finalistas para temporada 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros