Últimas notícias

Crown Racing anuncia seletiva para pilotos no automobilismo virtual

Equipe é a primeira da Stock a ter pilotos específicos para o automobilismo virtual; abertura do processo seletivo será na próxima semana

Carro da Crown que será usado na seletiva de eSport

Foto de: Reprodução

A Crown Racing, equipe da Stock Car, vai realizar processo seletivo para encontrar dois pilotos para o mundo do eSport. A Crown, que conta com o apoio da Shell, é a primeira da Stock a se aventurar no automobilismo virtual, em parceria com a W2 Racing. Serão selecionados dois pilotos em duas plataformas diferentes: Automobilista e iRacing.

As equipes optaram por abrir seletivas em duas das principais plataformas do automobilismo virtual, para pulverizar sua presença institucional em diferentes categorias ao longo do ano.

Leia também:

Durante o período de seleção, será aberto um servidor em cada plataforma para os candidatos completarem voltas rápidas livremente em treinamentos. A participação é aberta a qualquer piloto virtual que tenha os carros e as pistas baixados em seu perfil, sem a cobrança de taxas de inscrição. Os 26 primeiros colocados no Automobilista e os 40 mais rápidos no iRacing se classificarão para a segunda fase da seletiva.

A fase final da seletiva terá duas corridas em cada plataforma, com o sistema de pontuação utilizado na Stock Car. Vence aquele piloto que somar o maior número de pontos ao final das duas provas. Caso o mesmo vença em ambas as plataformas, o segundo melhor colocado no iRacing ficará com a segunda vaga.

Os pilotos da Crown Racing no automobilismo virtual usarão as cores da equipe em suas competições ao longo da temporada 2020. Eles terão apoio financeiro em valor equivalente à manutenção de uma assinatura e pacote de carros e pistas no iRacing, inscrição em pelo menos cinco eventos indicados pelo time ao longo do ano e participação no primeiro campeonato virtual da Stock Car, com previsão de lançamento ainda neste ano.

Duda Pamplona, chefe da equipe Crown Shell V-Power, falou sobre a importância do eSport para esse momento que o automobilismo está vivendo e as expectativas com os pilotos selecionados.

“Já havíamos mapeado o potencial do automobilismo virtual. O período de quarentena colocou os simuladores com mais força em evidência e motivou nosso movimento para investir no segmento. Esperamos proporcionar aos pilotos selecionados condições para seguirem competindo com excelência nos simuladores e ainda uma exclusiva vivência com nossa plataforma nas pistas”.

O processo seletivo para integrar a equipe em automobilismo virtual está programado para os meses de maio e junho, com corridas em Interlagos e Road Daytona (iRacing) e Interlagos e Goiânia (Automobilista). A operação das corridas nas duas plataformas é realizada pela Liga Racers AV.

Fora do mundo virtual, a Crown Racing terá três carros na Stock Car, com Átila Abreu e Galid Osman, pilotos Shell e Júlio Campos. Já a W2 terá em 2020 os pilotos Raphael Reis, Matheus Iorio, Gabriel Lusquiños e Rafael Martins na Stock Light.

A parceria entre a Equipe Crown Racing e W2 Racing já acontece nos dias de hoje no automobilismo real através da Crown Racing Junior. A equipe de Stock Car Light montada por seus sócios parte para sua terceira temporada.  A Crown Racing Junior é operada pela W2 Racing, liderada pelo ex-piloto Serafin Junior.

Confira o cronograma do processo seletivo:

Simulador iRacing

Abertura da seletiva com as tomadas de tempo: 10/05/2020

Fechamento da seletiva: 17/05/2020

Divulgação dos Classificados (40 mais bem classificados): 18/05/2020

Primeira Etapa - Interlagos: 19/05/2020

Abertura dos servidores de treino da segunda etapa: 24/05/2020

Segunda Etapa - Daytona Road: 02/06/2020

 

Simulador Automobilista

Abertura da seletiva com as tomadas de tempo: 17/05/2020

Fechamento da Seletiva: 24/05/2020

Divulgação dos classificados (26 mais bem classificados): 25/05/2020

Primeira etapa - Interlagos: 26/05/2020

Abertura dos servidores de treino da segunda etapa: 31/05/2020

Segunda Etapa - Goiânia: 09/06/2020

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giassi supera expectativas em estreia no Mundial de eSports da Porsche
Próximo artigo Van Gisbergen brilha no World RX Esports e penalidade decide vitória

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil