Notícias do Motorsport.com

Game Le Mans Ultimate é revelado na edição centenária das 24 Horas de Le Mans

A ativação gratuita contou com mais de 3,2 mil fãs para testar a nova produção da Motorsport Games

Covers pulled off Le Mans Ultimate game at Centenary 24 Hours of Le Mans

Foto de: Motorsport Games

Le Mans, França, quarta-feira, 14 de junho de 2023. Le Mans Ultimate – o game oficial das 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) - foi anunciado antes da tão-aguardada edição centenária das 24 Horas de Le Mans (realizada entre 10 e 11 de junho), com uma primeira prévia sendo disponibilizada para que os fãs pudessem jogar no fim de semana no Circuit de la Sarthe.

Uma versão prévia do game, desenvolvida pela Studio 397 e o Motorsport Games Inc. (a "Companhia" ou “Motorsport Games”) foi disponibilizada na área dos fãs para que os espectadores de todas as idades testassem esse preview apresentado pela Thurstmaster. A ativação gratuita permitiu que mais de 3.200 fãs se colocassem ao volante de um Porsche 963 Hypercar ou uma Ferrari 488 GTE. A sessão ao redor do Circuit de la Sarthe virtual deu aos pilotos a chance de simular a ação que acontecia próximo dali no lendário traçado, utilizando os produtos mais recentes da Thrustmaster, incluindo o volante T248 ou o Direct Drive T818.

Entre os que testaram a versão prévia do game para PC estão o piloto de fábrica da Porsche Penske Motorsport, Matt Campbell, e a estrela da Porsche Coanda Esports Racing Team, Joshua Rogers, que deram umas voltas com o Porsche 963 Hypercar. A Ferrari também estava representada pelos pilotos da Scuderia Ferrari Esports Timotej Andonovski e Alex Siebel, dando o feedback sobre a Ferrari 488 GTE.

Além da presença do público na fan zone, a tradicional coletiva de imprensa pré-evento, organizada pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO), trouxe o primeiro teaser do game, além do calendário de 2024 do WEC e os planos da Toyota para a construção de um protótipo movido a hidrogênio, sendo a primeira montadora a anunciar os planos para a nova categoria de 2026.

Além da ativação, a loja do Le Mans Ultimate na Steam foi lançada. Isso permitirá aos jogadores adicionar o game em sua lista de desejos, para que fiquem por dentro dos mais recentes desenvolvimentos antes da previsão de lançamento para dezembro de 2023 - bit.ly/LeMansUltimateOnSteam.

Stephen Hood, CEO da Motorsport Games commentou: “Após meses de planejamento, foi fantástico ver a reação ao Le Mans Ultimate, não somente da comunidade dos games, como do automobilismo também, uma bela surpresa para muitos na horas que antecederam o 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans. Pudemos mostrar ao público uma versão inicial do jogo, além de ouvir histórias do icônico evento, juntando feedback para o game; é vitalmente importante fazer isso o máximo possível antes do lançamento. Queremos que seja uma experiência tão realística e legal quanto possível, e vamos usar o feedback do público, além de trabalhar em proximidade com as montadoras, WEC e o ACO para trazer a melhor experiência possível para o game".

Você pode encontrar mais informações, notícias e atualizações sobre o Le Mans Ultimate no site, lemansultimate.com ou @LeMansUltimate nas redes sociais.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Le Mans Ultimate", game oficial das 24 Horas de Le Mans, é anunciado
Próximo artigo Atualização de NASCAR Heat 5, que traz Next Gen, é lançada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil