Notícias do Motorsport.com

"Le Mans Ultimate", game oficial das 24 Horas de Le Mans, é anunciado

Com previsão de lançamento para dezembro de 2023, a ACO, fundadora das 24 Horas de Le Mans anuncia o game que trará toda a emoção do principal evento do automobilismo mundial

Official 24 Hours of Le Mans Game announced and named “Le Mans Ultimate”

Foto de: Motorsport Games

Le Mans, França, Segunda-feira 05 de junho de 2023. Em reconhecimento do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), o principal desafio das corridas de endurance, com carros que representam o pináculo de tecnologia, durabilidade e performance, sendo realizado no principal palco do automobilismo, anunciamos o game oficial das 24 Horas de Le Mans e o FIA WEC: Le Mans Ultimate.

Esperado para dezembro de 2023, este ano especial do centenário do Automóvel Clube do Oeste (ACO), dono e fundador das 24 Horas de Le Mans, o game foi desenvolvido pelo Studio 397, da Motorsport Games Inc. (a "empresa" ou “Motorsport Games”), capturando toda a emoção, velocidade e glória da corrida mais famosa e de maior prestígio do automobilismo. Studio 397, a desenvolvedora por trás da plataforma rFactor 2, tem o pedigree das corridas e dos games esportivos de corrida, com o nome do Studio 397 refletindo o grande feito da Audi Sport em 2010, com o protótipo R15 fazendo 397 voltas ao redor do Circuit de la Sarthe antes de vencer.

O game para PC contará com os carros e circuitos da temporada 2023 do Mundial de Endurance que, logicamente, possui as 24 Horas de Le Mans como seu evento principal. O game contará pela primeira vez com os hipercarros da Ferrari, Peugeot, Porsche e Toyota que, junto com os modelos de todos os carros que disputam integralmente a temporada 2023 do WEC, competirão em pista icônicas como Spa-Francorchamps, Monza, Fuji e o Circuit de la Sarthe.

Além dos modelos em alta-fidelidade de carros e circuitos, das características dos carros e a performance dos motores por trás do rFactor 2 estarão integradas a esse novo jogo, além de mais características inovadoras de gaming e características associadas às corridas de endurance. O gameplay online será coordenado pela RaceControl, um desenvolvimento recente da Motorsport Games que permite uma experiência multiplayer interativa. O game incluirá corridas competitivas e mais casuais, além da possibilidade de realizar uma sessão privada. Talvez o ponto mais inovador dele seja a inclusão de um modo de corrida colaborativo assíncrono, com um grupo de jogadores podendo correr seus stints em um dia e hora que melhor casa com eles.

Fãs podem se envolver no estágio final de desenvolvimento

Convidados pela ACO, fãs e espectadores terão um acesso exclusivo ao jogo em parceria com a Thrustmaster no Circuit de La Sarthe entre 07 e 11 de junho com os representantes do Le Mans Ultimate. Localizado na Gaming Zone, na Área Familiar, o espaço contará com 10 simuladores nos quais o público poderão guiar o Porsche 963 Hypercar ou o Ferrari 488 GTE, emulando os heróis da vida real ao completar voltas na pista.

Uma competição com apoio da Thurstmaster permite que todos os presentes se inscrevam também para um sorteio que dará um volante e base Thrustmaster T818 Edição Limitada. Os fãs também poderão dar seu feedback sobre o jogo após a atividade.

Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube do Oeste: “Este ano, as 24 Horas de Le Mans celebram seu centenário, e o prestígio da corrida não possui um paralelo no esporte. É natural que, nesta nova era de ouro do endurance, os fãs queiram vivenciar esse tipo de corrida em primeira mão, ou o mais próximo possível. Os games de hoje em dia permitem isso. E por isso que, em meio ao sucesso da Le Mans Virtual Series e as 24 Horas Virtuais de Le Mans, o Le Mans Ultimate se torna o principal game quando falamos de simulação das sensações dos pilotos ao volante. Agradeço o Motorsport Games e a Studio 397 pelo game, que possui todos os ingredientes para ser popular!".

Frédéric Lequien, CEO do Campeonato Mundial de Endurance da FIA: “Com as 24 Horas de Le Mans deste ano, quarta etapa da temporada do WEC, celebrando seu centenário, temos a plataforma perfeita para a divulgação do Le Mans Ultimate para fãs ao redor do mundo. As equipes do Motorsport Games e do Studio 397 estão comprometidos a criar um produto que fará a alegria dos fãs de corrida de endurance ao redor do mundo. Mal podemos esperar para ver o produto final este ano!".

Stephen Hood, CEO Motorsport Games: “É ótimo podermos finalmente divulgar o Le Mans Ultimate pela primeira vez. No ano do centenário, estamos trabalhando em proximidade com a ACO para trazer a emoção das 24 Horas de Le Mans e o WEC para as pessoas ao redor do mundo. Temos como objetivo ajudar as pessoas a se sentirem parte desse mundo desde o início do Le Mans Ultimate, levando-os a uma jornada com a atualizações e cobertura dos bastidores em nossos canais de mídias sociais para mostrar o desenvolvimento e a expectativa que todos temos no Studio 397 e no Motorsport Games para produzir a melhor experiência para gamers e fãs de automobilismo".

Para mais informação, visite https://www.lemansultimate.com ou siga @LeMansUltimate nas mídias sociais.

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Games anuncia emocionante nova atualização de conteúdos para o rFactor 2
Próximo artigo Game Le Mans Ultimate é revelado na edição centenária das 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil