Fórmula 1
07 ago
Corrida em
06 Horas
:
49 Minutos
:
50 Segundos
Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
02 ago
Evento encerrado
R
Michigan II
07 ago
Postponed
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
11 dias
MotoGP

Motorsport Games anuncia criação de game do BTCC

compartilhar
comentários
Motorsport Games anuncia criação de game do BTCC
29 de jul de 2020 16:02

Motorsport Games assinou contrato de longo prazo com o British Touring Car Championship para criação de jogo e também de campeonato do novo game

O Motorsport Games, desenvolvedora de games dedicado à integração do desenvolvimento de eSports de corrida, anunciou hoje que garantiu licença de vários anos para criar o game oficial do British Touring Car Championship (BTCC). Um dos campeonatos de maior destaque e mais queridos do mundo, o BTCC tem uma história rica em videogames e seu renascimento no mundo virtual começará com o desenvolvimento de um novo jogo dedicado, programado para 2022.

O novo jogo do BTCC será desenvolvido pela equipe do Motorsport Games para consoles de nova geração e PC, usando tecnologia líder de mercado com a opção de também desenvolver uma versão móvel.

Leia também:

Alan Gow, CEO do BTCC, disse: "Finalmente, tenho orgulho de dizer que a enorme demanda dos fãs de jogos da BTCC está sendo atendida. Assim como o jogo BTCC/TOCA original, este será um jogo com todos os carros, todas as equipes, todos os pilotos e todos os circuitos - e não apenas alguns elementos parcialmente incorporados a um jogo existente.

“É extremamente importante para mim, nossas equipes, pilotos e fãs que qualquer novo jogo do BTCC reflita exatamente o que todos amam no nosso campeonato; a ação ininterrupta, competição intensa e muita diversão. Não tenho dúvidas de que o Motorsport Games entregará exatamente isso."

Stephen Hood, presidente do Motorsport Games, comentou: “Essa parceria é um sinal claro da enorme confiança que o BTCC depositou no Motorsport Games. Nossa equipe demonstrou verdadeiro entusiasmo pelo projeto desde o primeiro dia e nossas ambições foram imediatamente alinhadas. A oportunidade é clara para todos verem e estamos ansiosos para implantar os recursos significativos e comprovados de nossas equipes de eSports, desenvolvimento de jogos e mídia para retornar esta série de volta à vanguarda dos games.”

Na nova perspectiva do novo jogo da BTCC, o diretor criativo da Motorsport Games, Paul Coleman, disse: "Há uma clara demanda e apetite por um novo jogo de carros de turismo, e estamos muito satisfeitos por tornar isso realidade. Muitos funcionários de nosso estúdio têm boas lembranças da série de jogos TOCA e meu primeiro trabalho na indústria de jogos foi realmente trabalhar no TOCA Race Driver 2 como um testador de controle de qualidade. Temos alguns planos emocionantes que mal podemos esperar para revelar.”

O Campeonato Britânico de Carros de Turismo se junta à lista de produtos do Motorsport Games, que também inclui a franquia NASCAR Heat, 24 Hours of Le Mans Virtual, eNASCAR Heat Pro League, World Rallycross Esports Series, Rallycross Esports Series, ABB Formula E Race at Home Challenge , #NotTheGP e Le Mans Esports Series.

Leclerc pistola? Veja por que o game F1 2020 incomodou o piloto da Ferrari

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil

 

Porsche Esports Sprint Challenge completa meia temporada nesta quarta em Montreal

Artigo anterior

Porsche Esports Sprint Challenge completa meia temporada nesta quarta em Montreal

Próximo artigo

Giassi parte para única etapa fora da Europa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em Road Atlanta

Giassi parte para única etapa fora da Europa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em Road Atlanta
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria eSports