Pedro Piquet relembra tentativa de ultrapassagem na Holanda
Brasileiro tentou buscou quinta posição na última prova em Zandvoort, mas diz que ainda "não está no nível do pai"

Pedro Piquet não vem tendo o desempenho dos sonhos na atual temporada da F3 europeia. Neste momento, o brasileiro aparece na 12ª posição, com 59 pontos, 20 a menos que Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, que está no primeiro ano na categoria e ocupa o posto imediatamente acima.
Lando Norris, vem fazendo bonito, na liderança do campeonato com 313 pontos, 11 a mais que Maximilian Günther.
No fim de semana, o melhor resultado de Piquet foi o sexto lugar, na última corrida da rodada tripla em Zandvoort, na Holanda. O resultado poderia ter sido melhor, caso conseguisse efetuar a ultrapassagem em cima do britânico Jake Hughes, quando restavam pouco mais de cinco minutos para o término da bateria.
"Estava bem difícil de passar nesta pista, ninguém conseguia", disse Pique ao Motorsport.com Brasil. "No final, tentei passar o Hughes, mas por fora, eu sabia que seria doideira. Só o meu pai mesmo conseguiria e não estou nesse nível ainda."
GP histórico
Oficialmente, a F3 retorna apenas em setembro, com a etapa de Nurburgring, entre os dias 9 e 10. Mas antes, os pilotos voltam o circuito holandês nos dias 1º, 2 e 3 para uma corrida de exibição. Pedro correrá com o carro de Nelson Piquet da F3, se juntando a outras atrações nos três dias de evento. Ele também comentou a novidade: "Daqui duas semana teremos esse GP histórico aqui com o F3 do meu pai e será bem divertido."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.