Live text
Fórmula 1 GP da Cidade de México

Treino Classificatório - GP do México

Acompanhe o treino que define a ordem do grid de largada

Chegou a hora da verdade! Depois de três treinos livres, será realizado a classificação para o GP da Cidade do México.

E o tempo real você acompanha aqui no Motorsport.com

 

Por: Daniel Balsa

Carros nos boxes neste momento, primeiro 'stint' cumprido, hora de guardar os pneus para a volta final!
Até Ricciardo, P4 no momento, a diferença para o pole Leclerc é de 0.216s

 
Verstappen pede para dar uma olhada no assoalho porque ele acertou a zebra um pouco rude na volta 8!
Carlos Sainz e Charles Leclerc voam! Colocam as duas Ferraris em P1 e P2! Que classificação!
Pelo replay, deu para ver que Albon acertou o cone na curva 2, mas não saiu com as quatro rodas da linha brinca...
Opa! Albon teve a volta deletada, então temos uma mudança: Zhou e Bottas avançam e o piloto da Williams fica de fora.

 
Vácuo do Tsunoda dado para Ricciardo fez o piloto da AlphaTauri ir ao Q3 em 4º, interessante observar onde ele irá se classificar agora que o companheiro de equipe não avançou
O cronômetro já zerou e Hamilton assume a ponta! O piloto da Mercedes fez 1ms17s571
Sainz errou no segundo setor e também não fez um terceiro setor bom e ficou com o P8
Tsunoda e Sargeant serão investigados após a classificação por não desacelerar sob bandeira amarela
Norris alega que alguns erros aconteceram, uns por parte dele e outros por parte da equipe, e com isso ficaram fora do Q2
Parados no box para o segundo 'stint' e guardando pneus, teríamos Albon, Hulkenberg, Gasly, Alonso e Tsunoda eliminados neste momento
"Não pode estar acontecendo isso, tem algum problema com o carro", o anglotailandês no momento é P11.
As Ferraris, discretas nesse fim de semana, estão em P8 com Sainz e P9 com Leclerc
Piastri consegue o segundo melhor tempo seguido por Ricciardo! Pérez vem logo atrás seguido por Russell e Hamitlon
Verstappen já fez sua primeira volta rápida do Q2 e está na ponta com o tempo de 1m17s625
E ainda mais trabalho para os comissários, já que Russell, Norris e Zhou foram conhecidos por não seguirem as instruções do diretor de corrida em relação ao tempo máximo de volta
Os comissários anotaram o fato do Hamilton não ter desacelerado sob bandeira amarela