10º, Massa diz: "esperávamos terminar mais à frente"
Felipe Massa, que bateu Valtteri Bottas pela terceira vez no ano em classificações, destacou batalha acirrada na sessão e espera que estratégia e ritmo permitam avanços no GP da Malásia
Felipe Massa terminou a classificação para o GP da Malásia, realizada neste sábado (1), na décima posição. O brasileiro, que superou Valtteri Bottas pela terceira vez em classificações em 2016, admitiu que esperava um resultado melhor.
"Acho que fomos bem na classificação, mas esperávamos terminar mais à frente. Tinha um bom ritmo no Q2 e havia uma briga intensa por alguns décimos. Infelizmente, terminamos três posições abaixo do que poderíamos", disse.
Para a corrida, porém, Massa espera que as circunstâncias sejam favoráveis para que ele consiga avançar sobre o pelotão.
"De qualquer forma, a corrida é amanhã e espero que a estratégia, o ritmo e o clima joguem a nosso favor e ajudem em nossa corrida. Tentaremos o máximo que pudermos", afirmou.
Bottas: modo errado do motor custou Q3
Bottas, por sua vez revelou que um deslize o fez ficar de fora do Q3 - o finlandês foi superado por Sergio Pérez por apenas 0s039 no fim do Q2: o piloto se lembrou tarde demais de mudar o modo do motor para a configuração de classificação.
"Nosso ritmo é semelhante ao da Force India - o que, teoricamente, deveria permitir que tivéssemos os dois carros no Q3, em uma disputa acirrada com eles", disse.
"Mas ao abrir a volta final no Q2, cometi um erro, demorando a acionar o modo de classificação do motor. Perdi um pouco de velocidade no início da reta. Estamos falando sobre alguns centésimos, mas vimos que a diferença foi mínima no fim", afirmou o finlandês, que acredita que, sem o erro, estaria no Q3.
"É irritante, mas sei que sem isso, com uma pilotagem mais precisa e um pouco mais de equilíbrio no carro, teria sido possível (chegar ao Q3)", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.