4º, Ricciardo se mostra satisfeito por superar Ferrari

Após sofrer nos treinos livres, Daniel Ricciardo diz que quarto lugar no grid de largada para o GP da Malásia "não é tão ruim", mas alerta para rendimento da Ferrari na prova

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Foto de: XPB Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Quarto colocado no treino que definiu o grid de largada para o GP da Malásia, realizado neste sábado (1), Daniel Ricciardo ficou a apenas 0s047 de Max Verstappen, companheiro de equipe na Red Bull. Mas mais importante, o australiano ficou à frente dos dois carros da Ferrari - o que deixou o piloto satisfeito, dadas as dificuldades enfrentadas durante os treinos livres.

“Como equipe, estamos bastante satisfeitos por conseguirmos a segunda fila. Foi uma sessão bastante emocionante, nós e a Ferrari estivemos próximos o tempo todo. Depois de ontem, não esperava que estaríamos com os dois carros à frente deles", disse.

“Fiquei a menos de meio décimo de Max, minha volta foi boa e não acho que poderia ter feito muito mais. Estou satisfeito, percorremos um longo caminho desde ontem. Eu não estava satisfeito e nem confortável com o que eu tinha, então o quarto lugar não é tão ruim", afirmou.

"Quando se anda perto um do outro, como eu e Max, você sempre quer estar à frente. No entanto, não estou desapontado, foi um bom dia para nós", acrescentou.

Ricciardo, por fim, crê que a Red Bull está na briga pelo pódio - tanto ele quanto Verstappen. "Max esteve muito bem ontem na simulação de corrida. Do nosso lado, fizemos muitas mudanças à noite e estou feliz hoje. Espero ter o mesmo nível dele amanhã e acredito que podemos fazer uma boa corrida. A Ferrari normalmente lida bem com os pneus aqui, então acho que a briga será entre nós", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Desapontado, Vettel diz que esperava segunda fila
Próximo artigo 10º, Massa diz: "esperávamos terminar mais à frente"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil