Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

16º, Nasr destaca sensação “mais confortável no carro”

Brasileiro lamenta problema com pneu no início da prova, mas destaca sensações positivas com chassi novo

Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35

A Sauber, além do aperto financeiro, vem sofrendo com o ritmo do carro em relação aos adversários. Com isso, Felipe Nasr teve mais uma corrida fora das posições de destaque, terminando o GP da Rússia, realizado neste domingo (1º) no 16º lugar.

Na largada, Nasr até conseguiu se aproveitar da confusão nas primeiras curvas e subiu para a 12ª posição, mas então veio o primeiro contratempo, como destacou o piloto da equipe suíça.

“Tive uma boa largada e ganhei algumas posições nas primeiras voltas da prova. Infelizmente, no meu primeiro stint com os supermacios tive um furo no dianteiro esquerdo, que me obrigou a fazer uma parada na 12ª volta”, disse.

Nasr colocou os pneus macios para seguir até o final da prova e, em meio a uma disputa intensa com Pascal Wehrlein, o brasileiro saiu da pista na curva 2 e retornou de maneira perigosa para a pista, assim como Lewis Hamilton havia feito no sábado.

Ao contrário do britânico, que levou apenas uma reprimenda, Nasr foi punido com um ‘stop and go’ de cinco segundos. Para o brasileiro, entretanto, a antecipação do primeiro pit stop foi o que mais atrapalhou a estratégia de corrida.

O piloto da Sauber, entretanto, preferiu focar no avanço em termos de pilotagem obtido com a chegada do novo chassi, disponibilizado para a corrida em Sochi.

“Colocamos os pneus macios e fui até o final da prova, mas esta parada antecipada comprometeu a minha corrida, sem dúvida. Foi uma pena, mas pelo menos há um lado positivo, pois me senti mais confortável no carro”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 6º, Alonso diz que McLaren deve ter pontos como meta
Próximo artigo Mundo da F1 relembra grandeza de Senna; confira homenagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil