Vencedor das 24 Horas de Daytona, Nasr fala de momento decisivo com Penske e revela 'confusão' na chegada

"Você precisa continuar acelerando até saber que acabou, certo? Foi o que Tim Cindric (chefe da Penske) disse pelo rádio. Eu também estava confuso", afirmou

#7 Team Penske Motorsport Porsche 963: Dane Cameron, Felipe Nasr, Matt Campbell, Josef Newgarden

#7 Team Penske Motorsport Porsche 963: Dane Cameron, Felipe Nasr, Matt Campbell, Josef Newgarden

Michael L. Levitt LAT Photo USA

Vencedor das 24 Horas de Daytona no último fim de semana, Felipe Nasr elogiou a decisão da Penske no último pit stop que o levou à liderança no último stint, rumo ao triunfo do brasileiro com o Porsche 963 #7 operado pela equipe norte-americana.

Nasr havia perdido a liderança para Tom Blomqvist, a bordo do Cadillac #31 da Action Express, quando faltavam 72 minutos para o fim da corrida. Porém, um incidente tardio acabou determinando o pit stop decisivo para a prova.

O editor recomenda:

Então, os dois pilotos fizeram um breve abastecimento, mas foi o Porsche Penske Motorsports 963 nº 7 de Felipe que saiu dos boxes na ponta. A relargada foi a 30 minutos do fim e deu início a uma luta frenética até o final, com Nasr defendendo-se no 'fio da navalha' enquanto navegava pelo tráfego na pista de 12 curvas e 3,56 milhas do Daytona International Speedway, nos Estados Unidos.

No final, Nasr conseguiu se manter firme e conquistar a vitória por 2s112 sobre Blomqvist, que era o atual bicampeão do evento. "A corrida realmente foi disputada na última parada", disse o brasileiro.

"Tudo se resumiu às quantias de combustível e energia. Tenho que dizer que foi uma ótima decisão da equipe, que me deu a oportunidade de liderar novamente na parte final da corrida, e então só dependia de mim acertar e manter o #31 atrás."

"Cara, 24h de corrida para chegar a esse ponto, você sente muitas emoções no final. Eu sabia que ainda não tinha acabado, então mantive meu foco até a linha de chegada. Eu tinha tráfego e o nº 31 estava mantendo a pressão."

"Mas estou feliz que tenha sido do nosso jeito depois de todo o trabalho duro e dos momentos difíceis que tivemos em 2023, especialmente aqui. Esse é o melhor presente que poderíamos dar a nós mesmos."

Race winners #7 Team Penske Motorsport Porsche 963: Dane Cameron, Felipe Nasr, Matt Campbell, Josef Newgarden

Foto de: LAT Photo USA para a IMSA

Vencedores da corrida #7 Team Penske Motorsport Porsche 963: Dane Cameron, Felipe Nasr, Matt Campbell, Josef Newgarden

Embora a corrida tenha marcado a 10ª vitória da carreira de Nasr na IMSA, essa foi contra sua antiga equipe, a Action Express. Além disso, a pilotagem de Nasr ajudou o proprietário da equipe, Roger Penske, a conquistar sua primeira vitória nas 24 Horas de Daytona.

No entanto, Nasr não tinha certeza absoluta de quando a bandeira quadriculada tremularia, pois o controle de corrida deu a prova por encerrada após 23h58m24,723s. Até mesmo o ticker na transmissão passou de 2min restantes para a quadriculada quando ele cruzou a linha de chegada.

Mas Nasr não 'tirou o pé'. "Você precisa continuar acelerando até saber que acabou, certo? Foi o que Tim Cindric (chefe da Penske) disse pelo rádio. Eu também estava confuso. Não sei se havia duas bandeiras brancas, porque eu estava concentrado em cada curva, em cada ponto de freada e no tráfego. Estava me certificando de que não haveria erros até o final. Estou feliz por termos conseguido isso com esses caras, um esforço tremendo de todos aqui", completou o brasileiro.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Brasil brilha: Nasr vence 24h de Daytona e Serra triunfa na GTD Pro
Próximo artigo Atual campeão da IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil