2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"
Alemão diz que estratégia da Ferrari era ser a mais veloz na pista para compensar o pit stop a mais, mas velocidade de Hamilton atrapalhou planos do time italiano
Quem viu de fora a tática de dois pit stops da Ferrari julgou a estratégia como ponto decisivo para Sebastian Vettel perder a vitória no GP do Canadá, realizado neste domingo (12), para Lewis Hamilton. O alemão revelou, entretanto, que a tática não foi o problema para o time italiano, mas sim o desempenho do britânico.
"Fizemos uma estratégia diferente, com a qual pretendíamos retomar a liderança. Mas Lewis estava rápido demais, este foi nosso problema. Acho que tivemos um grande final de semana e uma largada excelente. Era muito difícil frear na última curva por causa do vento hoje, que vinha por trás. Dei tudo o que podia durante toda a corrida", disse.
Para Vettel, o que a Ferrari não esperava é que os pneus médios poderiam ter durado até o final. Ainda assim, o alemão não criticou a equipe - pelo contrário, elogiou o trabalho do time de Maranello durante o final de semana em Montreal.
Como vimos, Lewis teve a chance de seguir na pista e ver como os pneus reagiam. Provavelmente os pneus apresentaram um desempenho um pouco melhor do que esperávamos - com pneus novos, sabia que conseguia ser mais rápido", afirmou.
"Essa dúvida dificultou o nosso trabalho, mas no geral foi um bom final de semana. Tivemos dificuldades nas últimas corridas, mas desta vez as coisas foram melhores para nós", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.