Últimas notícias

Rosberg: "irritado" com "manobra dura" de Hamilton

Nico Rosberg revelou que não conteve a irritação após incidente com Lewis Hamilton na largada do GP do Canadá

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid make contact in Turn 1

Foto de: Red Bull Content Pool

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid runs wide at the start of the race
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Valtteri Bottas, Williams FW38 Mercedes and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Valtteri Bottas, Williams FW38 Mercedes and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid makes a pit stop

O final de semana do GP do Canadá não vinha sendo dos melhores para Nico Rosberg e na prova, realizada no último domingo (12), a situação não foi diferente. Apesar de largar em segundo, um toque com Lewis Hamilton na primeira curva relegou o alemão ao décimo lugar no início da prova.

Rosberg batalhou durante a prova toda e se aproximou de Max Verstappen no fim, brigando pelo quarto lugar. Entretanto, uma rodada na penúltima volta, enquanto tentava ultrapassar o holandês, fez com que o germânico tivesse que se contentar com o quinto posto. O líder do campeonato, porém, não escondeu a irritação com o incidente na primeira curva.

"Sebastian fez uma boa largada, eu uma decente e Lewis teve uma muito ruim. Minha posição era por fora e, em Barcelona, foi por ali que superei Lewis. Tentei o mesmo hoje e ele executou uma manobra dura, acabamos nos tocando, saí da pista e foi isso. Não funcionou desta vez", disse.

"Fiquei muito irritado no momento, mas corridas são assim mesmo. No fim das contas, é meu trabalho ter certeza de que ficarei na frente quando estiver em outra batalha como esta. Acabou custando muito caro para mim, pois perdi várias posições e tive que lutar bastante para me recuperar", afirmou.

Perto de pane seca antes de rodada

Rosberg revelou ainda que os alarmes que recebeu no carro no trecho final de prova eram relacionados ao consumo de combustível.

"Tive dificuldades com o consumo de combustível e quase sofri uma pane seca. Por isso não consegui atacar Max com todas as forças, além do que ele se defendeu muito bem", contou.

"Precisei reduzir o ritmo para poupar combustível e poder atacar no fim, mas acabou não dando certo e rodei. Pelo menos consegui controlar o carro e terminar a prova", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"
Próximo artigo Achando prova tediosa, Alonso explica o "posso parar agora?"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil