Últimas notícias

Chefe da RBR prevê polêmica por sistema de direção da Mercedes

Comandante da equipe austríaca crê que controvérsias de Barcelona voltarão à tona no GP da Áustria

Mercedes AMG F1 W11 DAS steering

Foto de: Giorgio Piola

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acha que as polêmicas da pré-temporada da Fórmula 1 em 2020 - incluindo o sistema DED da Mercedes e o design da Racing Point inspirado nas Flechas de Prata - sejam reavivadas no GP da Áustria.

Os dois tópicos foram as maiores controvérsias da F1 neste ano - junto com o polêmico acordo da Ferrari com a FIA sobre o motor da escuderia em 2019 - antes de a pandemia do coronavírus levar ao cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada em março.

Leia também:

Qualquer protesto contra a legalidade do sistema de direção do Mercedes W11 ou do carro RP20 da Racing Point inspirado no Mercedes-W10 só pode ser submetido depois de realizado um evento de corrida e isso será julgado pelos comissários do GP.

Isso significa que os tópicos ficaram em segundo plano por enquanto, já que a F1, a FIA e as equipes estavam se dedicando a discutir e aprovar os regulamentos da categoria para este ano e também para as temporadas vindouras.

Entretanto, o campeonato de 2020 finalmente vai começar e todas as polêmicas dos testes de Barcelona voltam à tona. Por isso, Horner foi questionado sobre o DED e outras questões em entrevista ao Motorsport.com.

O chefe da RBR disse: “É a F1, portanto, com certeza, tudo voltará (aos holofotes). São equipes competitivas e, assim que começarem a correr, haverá pontos de interrogação para o DED da Mercedes, para a Racing Point e para o que mais estiver na agenda."

Ainda não há mistério sobre se a Mercedes usará o DED - bem como em relação a um eventual protesto da Red Bull -, mas o fato é que Horner está confiante em sua equipe para o decorrer da temporada 2020. 

"Estamos indo para uma temporada em que, na era híbrida, tivemos nossa melhor pré-temporada. Em nosso segundo ano do relacionamento com a Honda, nos sentimos mais integrados, parte da equipe. E estamos muito, muito animados por correr novamente", completou o britânico.

TELEMETRIA #1: Rico Penteado e Enrique Bernoldi detalham volta da F1 e curiosidades do GP da Áustria

A F1 está de volta! Ouça um 'guia' sobre o retorno da categoria no nosso podcast:

 

Regi Leme revela projetos e Motorsport.com anuncia novidades na cobertura 2020:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tabloide inglês: Hamilton quer R$ 260 mi para ficar na Mercedes
Próximo artigo Coletiva online, reconhecimento de pista e mensagens de segurança: veja imagens da quinta-feira da F1 na Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil