Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Alesi apoia mais restrições ao uso do rádio na Fórmula 1

Para ex-piloto, solução para os problemas na F1 está também em fazer a competição menos organizada com o rádio

Ferrari team members on the pit wall
Ferrari - equipamentos
Fernando Alonso, McLaren no pit wall com Andrea Stella

O ex-piloto da Ferrari Jean Alesi disse que o movimento da Fórmula 1 em limitar o uso do rádio pelas equipes não foi suficientemente longe.

Em julho, a FIA renovou a intenção de minimizar ajudas aos pilotos - e ordenou que as orientações a partir do pit wall fossem muito mais restritas.

Mas Alesi, que ganhou reputação como um dos pilotos mais excitantes na F1, acha que o movimento da FIA deveria ter ido muito mais longe - e que restrições maiores deveriam ser impostas.

"A restrição ao rádio não é suficiente", disse ele ao Motorsport.com.

"Com o rádio, os engenheiros dizem pit agora - e já é muita informação. O piloto deve correr por si só e ver o que ele pode fazer".

"A solução para os problemas da F1 está em fazer o carro mais atraente a partir do exterior e a competição menos organizada com o rádio."

Críticas ao Turbo

O piloto francês acrescentou que o atual motor híbrido V6 não foi a melhor decisão do ponto de vista esportivo.

"Eles são muito eficientes; e a tecnologia para o ambiente é bom - mas não em termos de automobilismo e do barulho "

No entanto, com a enorme quantidade de investimento feito pelos fabricantes, acredita ele, não há nenhuma maneira de a Fórmula 1 recuar agora.

"O problema é que eles foram longe demais, os fabricantes como Ferrari e Mercedes", disse

Artigo anterior Análise: Por que a Fórmula 1 não tem escândalos de doping
Próximo artigo "Não estava pronto para a F1 aos 23 anos", lembra Grosjean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros