Últimas notícias

"Não estava pronto para a F1 aos 23 anos", lembra Grosjean

Piloto francês acredita que estreia na categoria ocorreu antes do momento certo

Romain Grosjean, Renault F1 Team spun out on the wet
Romain Grosjean, Lotus F1 Team

Romain Grosjean acredita que não estava pronto para correr na Fórmula 1 quando fez sua estreia com a Renault em 2009. Grosjean estava lutando pelo título da GP2 quando a equipe o promoveu para substituir Nelsinho Piquet a partir da 11ª corrida daquela temporada de Fórmula 1.

Ao lado do bicampeão Fernando Alonso, o francês teve uma medíocre passagem em sete corridas, pilotando um carro problemático em uma equipe cuja principal preocupação era encontrar uma maneira de apagar o escândalo de Cingapura.

Grosjean terminou a temporada sem um único ponto, mas esperava ser mantido em 2010.

"Foi-me dito: 'você tem sete Grandes Prémios para aprender e, em 2010, você vai estar no carro'", disse Grosjean no programa francês On n'est pas couché.

"Era muito cedo para mim, claramente. Eu tinha 23. Hoje em dia, existem pilotos de 17 anos que estão prontos para a Fórmula 1 - Eu não estava pronto aos 23."

"Além disso, eu era gerenciado pelo Flavio Briatore, que foi banido da Fórmula 1 após o incidente em Cingapura. Eu era parte da equipe quando eles tiveram que limpar a lousa. Então eu tive que sair."

Ajuda de um psicólogo

Grosjean também teve uma fase difícil em seu retorno à categoria em 2012 com vários acidentes que lhe renderam a suspensão de uma corrida - e, posteriormente, sua carreira parecia estar pendurada por um fio mais uma vez.

"Eu tenho trabalhado com uma psicóloga desde Spa-Francorchamps 2012", disse Grosjean. "Uma psicóloga que trabalha com muitos esportistas de alto nível. E tem sido muito interessante entender as coisas, avançar, realizar coisas antes de vivê-las."

"Ela me fez mais paciente, ela me ajudou a entender por que eu tomei decisões certas e erradas e por que as coisas não estavam indo do jeito que eu queria", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alesi apoia mais restrições ao uso do rádio na Fórmula 1
Próximo artigo Ex-namorada de Hamilton assume namoro com tenista Dimitrov

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil