Últimas notícias

Alguersuari se diz "surpreso" com dispensa da Toro Rosso

Espanhol afirma que esta não é a primeira "loucura" da equipe, após ter estreado aos 19 anos sem experiência alguma

Alguersuari fez duas temporadas e meia pela Toro Rosso

Jaime Alguersuari não escondeu a surpresa com a decisão anunciada pela Toro Rosso ontem de que ele não será piloto da equipe em 2012. O espanhol foi substituído, assim como seu companheiro nos últimos dois anos e meio, Sebastien Buemi, por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

“Estou muito surpreso com a decisão. Uma semana atrás, depois de vencer o Desafio das Estrelas em Florianópolis, conversei com Helmut Marko e Franz Tost e ambos falaram sobre os planos que tinham para mim em 2012”, afirmou em sua página oficial.

“Eles falaram com entusiasmo e mostraram muita confiante, também pedindo para estar em Madri na segunda, para um grande evento da CEPSA, em que me fizeram insistir sobre nosso projeto para a F-1 em 2012.”

O piloto espanhol lembrou que esta não é a primeira decisão questionável da equipe, que o promoveu a titular no meio da temporada 2009, sem qualquer experiência.

“Não vou julgar a situação, porque se achei que era loucura eles terem feito eu estrear em 2009 com 19 anos sem ter feito nenhum quilômetro em um carro de F-1, a notícia de hoje [ontem] foi ainda mais incompreensível no melhor momento de minha carreira esportiva.”

Alguersuari, no entanto, agradeceu o apoio da empresa austríaca, com a qual trabalha há seis anos.

“Não vou julgar os motivos pela decisão, porque a Red Bull me deu tudo desde que eu tinha 15 anos, cresci com eles e me tornei um piloto completo na F-1 aos 21.”

“Não me sinto uma vítima porque tive o privilégio de estar na melhor equipe do mundo e com os maiores recursos por sete anos. Eles me trouxeram aqui, com eles venci o campeonato de F-3 Britânico aos 18 anos e com eles conquistei o melhor resultado de um piloto de 21 anos na F-1 em 2011.”

Por fim, o espanhol de 21 anos, que foi 14ª no campeonato de 2011, com 26 pontos – 11 a mais que o companheiro Buemi – afirmou que já pensa nos próximos passos na carreira.

“Eles tomaram uma decisão a qual respeito e continuo treinando esportivamente e emocionalmente. Não é um drama, porque tenho muitos planos para o presente e o futuro. A surpresa durou algumas horas. O bastante para falar com minha família, olhar a rua e perceber que a vida é cheia de oportunidades e desafios.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso renova dupla e vai de Ricciardo e Vergne em 2012
Próximo artigo Webber revela brincadeira de Alonso após quarto lugar no mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil