Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Alonso: "Decidi parar porque fiz tudo que queria na F1"

Fernando Alonso disse que não vai deixar a Fórmula 1 porque não tem um carro competitivo, mas porque conseguiu tudo o que queria na categoria

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso enfatizou que sua saída da Fórmula 1 na temporada de 2019 é uma decisão própria, não influenciada por fatores externos, como a falta de um assento para sua continuidade na categoria na próxima temporada.

Na coletiva de imprensa da quinta-feira, Alonso foi direto em sua resposta à imprensa sobre sua decisão de sair da McLaren e deixar o Grande Circo, antes das insinuações de Carlos Sainz de que o espanhol se retira porque ele não encontrou um assento competitivo.

"Eu poderia ter um carro competitivo. Eu não saio porque não tenho um carro competitivo. Eu tenho dito a mesma coisa desde agosto. Eu paro porque eu fiz tudo o que queria na Fórmula 1. Cheguei à Fórmula 1, ganhei GPs, venci campeonatos, registrei recordes, pilotei para McLaren, Renault e Ferrari", disse o espanhol.

Leia também:

"Tenho 37 anos e não posso fazer mais na Fórmula 1, todas as coisas que sonhei na Fórmula 1 foram feitas. Portanto, há coisas novas no automobilismo, que são maiores que a Fórmula 1."

"Eu paro porque quero, não porque me obrigam a parar. Eu quero parar porque consegui mais na Fórmula 1 do que sonhei, e é hora de alcançar coisas ainda maiores fora da Fórmula 1."

Nem tudo é Fórmula 1

Fernando Alonso fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2001 com a Minardi agora extinta, em uma temporada em que não somou nenhum ponto, mas ganhou a experiência necessária para embarcar em um caminho que o levou a seus dois campeonatos mundiais em 2005 e 2006, único da Renault entre os construtores.

No entanto, ao longo dos últimos quatro anos, ele sofreu grande decepção com a McLaren, primeiro com o acordo com a Honda, em seguida, com a falta de competitividade do motor Renault e carros que não cumpriram com as expectativas da própria equipe.

Diante disso, o espanhol procurara novos desafios, como a disputa das 500 Milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans, corridas considerados altamente importantes e de nível tão exigente quanto a própria Fórmula 1.

"Na Fórmula 1, há sempre a sensação de que ‘aqui é a maior do mundo’ e se alguém sai, as pessoas não entendem que você pode querer sair, todos pensam que tem que sair porque não há competição com carro com o qual corre. Talvez eu possa ter um carro competitivo, ou talvez a McLaren no próximo ano seja supercompetitiva, mas quem sabe?”

"Não quero nem tentar, quero parar no próximo ano, porque acho que posso ser melhor piloto, mais completo e melhor para a minha carreira estar fora da Fórmula 1, porque este capítulo está feito com grande sucesso na minha opinião, e talvez haja outras coisas fora da Fórmula 1."

Artigo anterior Pilotos da F1 querem câmeras e telas no lugar dos espelhos
Próximo artigo Tatiana Calderón vai guiar Sauber C37 no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros