Recomendado para você

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Dakar
Dakar
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos
Últimas notícias

Alonso: "Decidi parar porque fiz tudo que queria na F1"

Fernando Alonso disse que não vai deixar a Fórmula 1 porque não tem um carro competitivo, mas porque conseguiu tudo o que queria na categoria

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso enfatizou que sua saída da Fórmula 1 na temporada de 2019 é uma decisão própria, não influenciada por fatores externos, como a falta de um assento para sua continuidade na categoria na próxima temporada.

Na coletiva de imprensa da quinta-feira, Alonso foi direto em sua resposta à imprensa sobre sua decisão de sair da McLaren e deixar o Grande Circo, antes das insinuações de Carlos Sainz de que o espanhol se retira porque ele não encontrou um assento competitivo.

"Eu poderia ter um carro competitivo. Eu não saio porque não tenho um carro competitivo. Eu tenho dito a mesma coisa desde agosto. Eu paro porque eu fiz tudo o que queria na Fórmula 1. Cheguei à Fórmula 1, ganhei GPs, venci campeonatos, registrei recordes, pilotei para McLaren, Renault e Ferrari", disse o espanhol.

Leia também:

"Tenho 37 anos e não posso fazer mais na Fórmula 1, todas as coisas que sonhei na Fórmula 1 foram feitas. Portanto, há coisas novas no automobilismo, que são maiores que a Fórmula 1."

"Eu paro porque quero, não porque me obrigam a parar. Eu quero parar porque consegui mais na Fórmula 1 do que sonhei, e é hora de alcançar coisas ainda maiores fora da Fórmula 1."

Nem tudo é Fórmula 1

Fernando Alonso fez a sua estreia na Fórmula 1 em 2001 com a Minardi agora extinta, em uma temporada em que não somou nenhum ponto, mas ganhou a experiência necessária para embarcar em um caminho que o levou a seus dois campeonatos mundiais em 2005 e 2006, único da Renault entre os construtores.

No entanto, ao longo dos últimos quatro anos, ele sofreu grande decepção com a McLaren, primeiro com o acordo com a Honda, em seguida, com a falta de competitividade do motor Renault e carros que não cumpriram com as expectativas da própria equipe.

Diante disso, o espanhol procurara novos desafios, como a disputa das 500 Milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans, corridas considerados altamente importantes e de nível tão exigente quanto a própria Fórmula 1.

"Na Fórmula 1, há sempre a sensação de que ‘aqui é a maior do mundo’ e se alguém sai, as pessoas não entendem que você pode querer sair, todos pensam que tem que sair porque não há competição com carro com o qual corre. Talvez eu possa ter um carro competitivo, ou talvez a McLaren no próximo ano seja supercompetitiva, mas quem sabe?”

"Não quero nem tentar, quero parar no próximo ano, porque acho que posso ser melhor piloto, mais completo e melhor para a minha carreira estar fora da Fórmula 1, porque este capítulo está feito com grande sucesso na minha opinião, e talvez haja outras coisas fora da Fórmula 1."

Artigo anterior Pilotos da F1 querem câmeras e telas no lugar dos espelhos
Próximo artigo Tatiana Calderón vai guiar Sauber C37 no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros