Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Alonso diz que se "sentiria mal" pilotando McLaren na pré-temporada da F1

Ex-piloto do time inglês deixou a F1 no fim do ano passado, mas ainda tem contrato com a equipe e pode testar ao longo do ano

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Após deixar a Fórmula 1 no fim do ano passado, Fernando Alonso e McLaren chegaram a cogitar a possibilidade de o espanhol pilotar o MCL34 nos testes da pré-temporada 2019. Entretanto, serão os titulares deste ano, Carlos Sainz e Lando Norris, que irão realizar todo o trabalho em Barcelona. Isso porque o bicampeão mundial se “sentiria mal” ao guiar o novo carro do time inglês no circuito da Catalunha, em Montmeló.

"Os pilotos precisam aprender como a equipe reage em diferentes cenários de uma situação de corrida, então acho que é um período muito valioso para eles. Eu provavelmente já conheço esses procedimentos e eles ainda não passaram por isso, então eu me sentiria até mal”, disse Alonso.

Leia também:


Sainz chegou à McLaren neste ano e Norris fará sua primeira corrida na F1 no GP inaugural da temporada, em Melbourne, no dia 17 de março. Já Alonso agora terá a função de embaixador do time de Woking, e deve assumir o volante em “testes selecionados” ao longo do ano para auxiliar a equipe no desenvolvimento do MCL34 e do carro de 2020.

Mas, por enquanto, o espanhol não sente falta de ir à pista com a McLaren: “para ser honesto, não sinto saudades de pilotar, porque sei que a equipe tem uma programação de testes muito complexa. Estão fazendo algumas coisas para terem respostas antes da Austrália. À tarde, vão para a simulação de corrida para testar os pneus e o comportamento do carro”.

Alonso pilotou uma Fórmula 1 pela última vez no derradeiro GP de 2018 e só compareceu ao paddock nesta segunda semana de testes. O bicampeão admitiu que assistir tudo dos boxes é uma experiência bem diferente.

Fernando Alonso watches the action trackside

Fernando Alonso watches the action trackside

Photo by: LAT Images

“É distinto, porque você percebe uma abordagem mais geral em relação à tudo. É bastante diferente, mas ao mesmo tempo mantemos o foco em nosso carro”, disse. “O MCL34 provavelmente nasceu no ano passado, e tínhamos muitas esperanças nele em certos sentidos. Uns foram alcançadas, outros até excederam, e alguns ainda demandam mais tempo”.

O espanhol também ficou impressionado com o desempenho da Ferrari na primeira semana de teste, que terminou indicando certo favoritismo à escuderia por causa de seu ritmo e confiabilidade.

“Acho que todos ficara impressionados, já que eles estavam bem fortes. Não apenas com a performance mas também com a quilometragem rodada. No ano passado, foi parecido” , disse Alonso sobre sua ex-equipe. “Estiveram fortes em toda a pré-temporada e nas primeiras corridas, mas o campeonato é longo. Se tivermos um campeonato disputado como o último, estaremos felizes”.

Artigo anterior Ricciardo: "Nenhuma evidência clara" da Renault à frente de equipes médias
Próximo artigo Sainz mantém tempo da manhã e lidera dia; Ferrari não marca tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros