Alonso pede por reação “forte e rápida” de McLaren e Honda
Bicampeão e seu colega de time, Stoffel Vandoorne, esperam que o GP da Austrália sirva de aprendizado para a equipe após pré-temporada difícil
Fernando Alonso afirmou que a McLaren e a Honda precisam dar um passo à frente para reagir após os problemas enfrentados neste início de ano.
Alonso, que espera por uma abertura de campeonato difícil em Melbourne, pediu para que a McLaren e a Honda aumentem seus esforços para dar a volta por cima de forma rápida.
“Definitivamente, é frustrante e não estou feliz com isso. Mas as coisas são assim e espero que possamos melhorar a situação”, disse o espanhol.
“Já pedi para que a equipe tivesse uma reação muito forte e rápida, porque isso é a F1. Ninguém vai esperar por você por mais de um dia, por mais de uma hora. Não é um jogo de caridade, é a F1, então precisamos melhorar a situação, dar um passo à frente, elevar nosso nível, competir duro e, quem sabe, aproveitar o desafio.”
Mesmo que peça por uma reação rápida, Alonso admitiu que a equipe não deverá fazer nada de espetacular na corrida no Albert Park, neste fim de semana, sendo que apenas uma situação incomum poderá trazer um resultado surpreendente.
“A equipe trabalhou duro nas últimas semanas para melhorar a situação e poder chegar até aqui um pouco mais preparada para competir. Mas, na F1, creio que não haja milagres em um período de duas semanas”, observou.
“Então, espero por um fim de semana difícil, então temos que ter os pés no chão, sabendo que temos problemas a resolver. Mas, ao mesmo tempo, isso é uma corrida, e não mais apenas testes. Tudo pode acontecer aqui, muitos abandonos, então precisamos entrar no fim de semana com a mentalidade de obter conhecimento e pontos positivos.”
“Espero que possamos forçar o ritmo um pouco mais e encontrar o limite, porque, nos testes, não conseguimos forçar em momento algum.”
Vandoorne busca por quilometragem em Melbourne
Sabendo que o fim de semana provavelmente será difícil em termos de performance, Stoffel Vandoorne admite que o ganho de quilometragem será fundamental para a equipe em Melbourne.
“Sabemos que esta corrida não será fácil para nós. Depois de um começo difícil nos testes, não estamos fazendo nenhuma previsão. Acho que teremos algumas novidades no carro, mas temos que descobrir durante os treinos se elas são melhores”, comentou.
“Para nós, é importante adquirir quilometragem e entender melhor o pacote para poder extrair o máximo dele. Obviamente, não completamos o programa de pré-temporada que gostaríamos, e sabemos que estamos em uma situação difícil. Mas já sabíamos disso antes de chegar até aqui, então precisamos trabalhar juntos da equipe, colocar as novas peças no carro e melhorar fim de semana após fim de semana. É isso que precisamos mostrar agora”, concluiu o belga.
Relatos adicionais por Jonathan Noble e Edd Straw
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.