Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
10 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
38 dias

Alonso pode testar nova câmera onboard em despedida da F1

compartilhar
comentários
Alonso pode testar nova câmera onboard em despedida da F1
Por:
22 de out de 2018 21:49

Espanhol pode testar um novo estilo de câmera antes do final da temporada, como parte de sua despedida da Fórmula 1

A F1 está desenvolvendo várias ideias diferentes de câmera onboard e quer apresentar uma tomada que ofereça aos espectadores uma visão melhor do que os pilotos podem ver em seus capacetes.

Esses desenvolvimentos estão em andamento, mas incluem a possibilidade de Fernando Alonso, que está deixando a F1 no final da temporada, testar uma nova câmera antes do final da temporada.

O fornecedor de capacetes da Alonso, a Bell, tem uma opção onde a câmera seria colocada na lateral do capacete, ao nível da linha do olho do piloto.

Já houve discussões sobre Alonso para experimentar uma câmera onboard e a Bell fez questão de fazer algo no fim de semana passado nos Estados Unidos.

No entanto, entende-se que isso foi considerado cedo demais.

"Estávamos pensando em testar a câmera junto com a Bell e a FOM, mas no final não aconteceu neste fim de semana", disse Alonso.

"Eu não sei se isso vai acontecer nos próximos finais de semana. Vai ser bom experimentar.”

"Talvez para a última corrida ou algo assim seria uma boa."

A qualidade da imagem é um fator importante, mas a F1 vê a segurança como o parâmetro chave e há passos que ela deva seguir se for usada uma câmera que não interfira no próprio capacete.

Enquanto a câmera da Bell seria montada do lado de fora, a F1 estaria trabalhando em outros projetos que incluem um que seria embutida no acolchoamento interno do capacete ao lado da cabeça do motorista e nivelado à linha dos olhos.

Qualquer coisa que envolva potencialmente a alterar o interior do capacete precisa ser decidida pelo fabricante, mas principalmente pela FIA, que é a responsável pelos projetos de homologação.

Próximo artigo
Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Artigo anterior

Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Próximo artigo

Brawn: erros de Vettel não são coincidência

Brawn: erros de Vettel não são coincidência
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell