Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Alonso: "Quem vê título perdido não entende do esporte"

Após ver vantagem na liderança cair de 42 para quatro pontos na tabela, Alonso confia em fim da sorte de Vettel

Mesmo vendo a diferença em relação a Sebastian Vettel cair de 42 para 4 pontos em quatro corridas, Fernando Alonso segue confiante de que pode ganhar o tricampeonato nesta temporada. O espanhol acredita que a boa sequência do rival, que ganhou as duas últimas provas, uma hora vai terminar.

Ouvido pelo TotalRace na Coreia, o espanhol afirmou que, mesmo após o abandono no GP do Japão, semana passada, nunca deixou de acreditar no título. “No domingo, estava triste por ter perdido outra boa oportunidade. Acredito que o fato de Felipe ter terminado em segundo significa que perdemos bons pontos, mas estava convencido de que o Mundial será nosso porque Vettel teve duas corridas com muita sorte, mas não serão sete provas do mesmo jeito. Quando ele tiver azar, tentaremos aproveitar”.

Perguntado sobre o que diria para aqueles que acreditam que o título seja impossível, o espanhol disse que não responderia nada. “Podem pensar o que quiserem. São pessoas que não conhecem o esporte e seus altos e baixos. Nas últimas quatro corridas, tivemos dois abandonos em que não tínhamos muito que fazer, perdemos a oportunidade da pole no Q3 em Monza e perdemos alguns pontos, mas Vettel ganhou fácil demais em Suzuka e só venceu em Cingapura porque Hamilton abandonou. Não será sempre assim. Com um mau momento de Vettel, vencemos. De estar selado a estar perdido, há pouca diferença”.

Mesmo ciente de que não tem o melhor carro no momento, Alonso garantiu que segue com a mesma abordagem do restante do ano: maximizar suas chances no final de semana e contar com possíveis azares do rival. “Sabemos que temos algumas limitações no carro. Em alguns GPs, não fomos suficientemente rápidos, mas temos de enfrentar estas últimas cinco corridas com a mentalidade positiva e pensar em tirar o máximo do carro em cada corrida em relação ao acerto, estratégia, largadas e a não cometer nenhum erro, o que nos puniria quase definitivamente. Faremos cinco corridas no limite, como sempre, mas confiantes do que podemos fazer. Quando a roda girar e a sorte mudar, creio que poderemos levar o campeonato”.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com DRS menos importante, Senna vê mais chance para a Williams
Próximo artigo Button sobre acerto: "Terceiro setor é como andar na sala de estar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil