Últimas notícias

Alonso quer que evento de Londres seja o primeiro de muitos

Espanhol acredita que F1 conseguiu cativar muitos fãs nesta quarta-feira e diz que modelo pode ser repetido em qualquer lugar

Fernando Alonso, McLaren, meets some fans

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren, meets some fans
Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari, Riccardo Adami, Ferrari Race Engineer, Gino Rosato, Ferrari and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari

Fernando Alonso não guiou carro nesta quarta-feira, embora tenha feito aparição bem recebida na Trafalgar Square, em Londres, de onde gravou um vídeo com a multidão em seu celular.

"Acho que foi bom", disse o espanhol. "Especialmente as últimas duas voltas (que os outros pilotos deram), quando todos os carros estavam juntos. Obviamente isso ajuda, o ruído dos V8, os carros antigos, para fazer um show melhor."

"Para muitas pessoas, foi a primeira vez que viram a F1. Li alguns comentários nas mídias sociais de coisas assim. Definitivamente eles querem ir a um GP agora."

"Esse foi o objetivo principal do evento, envolver novas pessoas e mostrar o que a F1 é para uma nova geração. Espero que este seja o primeiro de muitos."

Alonso acrescentou que seria bom fazer um "roadshow" da F1 em lugares que não possuem uma corrida no calendário.

Sebastian Vettel também teve uma boa recepção da multidão, apesar de estar em na briga pelo campeonato com o herói local, Lewis Hamilton.

"Eu gostei muito", disse o piloto da Ferrari. "Acho que era algo único, ter o centro de Londres parcialmente fechado para corrermos, então foi bom."

"Sempre é bom se aproximar das pessoas e a maioria parece estar muito animada. Geralmente, há uma grande paixão neste país."

Perguntado sobre a ausência de Hamilton, ele disse: "Não me importo, para ser honesto. Penso que é algo que nos pediram para fazer e eu disse que sim. Não é sempre que você tem esse tipo de oportunidade."

"Foi um ótimo evento, divertido para nós, bem como para as pessoas, então acho que é uma vitória para todos, mas todos foram livres para escolher."

O companheiro de equipe da Vettel, Kimi Raikkonen, também ficou impressionado.

"Geralmente, quando fazemos alguma promoção guiando os carros, os shows são elaborados pela equipe ou pelos patrocinadores", disse o finlandês. "Todos estavam envolvidos aqui. Era algo diferente do que já fizemos antes."

"Foi bom para as pessoas verem os carros. Não corremos muito, fizemos pouco em uma pequena área, mas é melhor do que nada."

"Eles ficam muito perto, não é alta velocidade, mas você pode sentir a atmosfera."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton explica ausência de evento da F1 em Londres
Próximo artigo Massa diz que pode ter decisão sobre futuro em agosto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil