Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Alonso dispara contra peso do carro de 2026: "Meta impossível"

Novo regulamento prevê uma redução de 30kgs nos novos monopostos que também serão menores e mais estreitos

Fernando Alonso está cético quanto à meta da Fórmula 1 em tornar os carros de 2026 30 kg mais leves, à medida que aumenta a dependência da energia elétrica.

Leia também:

Nesta quinta-feira, a FIA apresentou formalmente um esboço dos novos regulamentos para 2026, que são construídos em torno de unidades de potência que terão uma ênfase muito maior na energia elétrica

Corrida

Todas as estatísticas
 
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Abandono Pontos
1 Italy M. Bezzecchi Aprilia Racing Team 72 Aprilia 19

38'16.037

  175.7   25
2 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 19

+4.088

38'20.125

4.088 175.4   20
3 Spain M. Marquez Ducati Team 93 Ducati 19

+5.929

38'21.966

1.841 175.3   16
4 Italy F. Morbidelli Team VR46 21 Ducati 19

+5.946

38'21.983

0.017 175.3   13
5 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 19

+6.024

38'22.061

0.078 175.3   11
6 Spain P. Acosta Red Bull KTM Factory Racing 37 KTM 19

+7.109

38'23.146

1.085 175.2   10
7 Australia J. Miller Pramac Racing 43 Yamaha 19

+7.398

38'23.435

0.289 175.1   9
8 Spain F. Aldeguer Gresini Racing 54 Ducati 19

+8.584

38'24.621

1.186 175.1   8

Para manter as velocidades no nível da F1, foi dada muita atenção à mudança do chassi para compensar as desvantagens da fórmula complexa do motor, incluindo a adição de aerodinâmica ativa e carros menores e ligeiramente mais leves.

Em 2026, a distância entre eixos cairá de 3600 mm para 3400 mm, enquanto a largura será reduzida de 2000 mm para 1900 mm. O downforce foi reduzido em 30% e o arrasto em 55% para ajudar a compensar as velocidades máximas mais baixas e reduzir o ar sujo que dificulta a corrida entre os carros.

Mas em meio a preocupações persistentes sobre o desempenho da nova safra de máquinas, o piloto da Aston Martin, Alonso, está cético quanto à meta da categoria de reduzir o peso do carro em 30 kg: "Acho que, provavelmente, é impossível chegar a 30 kg", disse o bicampeão mundial

1 2 3 4 5 6 7 8
meio gewgew gwegwe ewgewgwe ewgewgwe ewgew   ewgew ewg gewgwe gewgew gqwwd
ewgewg gew Alonso, está cético quanto gwegwe ewgew ew gwegew liuliuliu tyjtyjyt jty ehehe
Se dscvbn swdefg werftgh ikjhg ewtet her hre
xzc unidade herherher he categoria   rherher her
quilos aumentarão xcvbn fdgh ertyu rety lol pokjmn

"Se a unidade de potência for 50% elétrica e você precisar das baterias para dar suporte a isso, os carros só aumentarão 20 ou 30 quilos por causa da unidade de potência. E então você quer reduzir 30 [kg] - você precisa diminuir 60 quilos do carro atual, o que provavelmente para as equipes [é] uma meta impossível."

"Elas têm dois anos para atingir essa meta e, como sempre na Fórmula 1, o que é impossível em 2024 se tornará realidade em 2026, porque há pessoas muito inteligentes nas equipes. Mas acho que tudo isso é consequência de outra coisa que está nos carros."

F1 2026 FIA car renders

Renderizações de carros da FIA F1 2026

Foto de: FIA

O piloto da Williams, Alex Albon, disse que estava preocupado com as velocidades "extremamente lentas" que os novos carros supostamente atingem no simulador, embora achasse que os carros menores são um passo na direção certa

Horário local Seu horário
Evento Data
28 DE Jun
 
19:00  
QUALIFYING
  27 DE Jun
 
17:05
RACE
  28 DE Jun
 
19:00

"Vamos ver. Não quero falar fora de hora, mas vai ser muito lento, extremamente lento", disse ele quando questionado pelo Motorsport.com sobre as regras de 2026. "Imagino que haja muita coisa sendo feita para garantir que as velocidades em linha reta não diminuam no final, com todos os MGU-K e outros elementos envolvidos."

"Ainda acho que precisa ser feito algum trabalho. Ver os traços de velocidade em algumas pistas... é muito lento. Carros mais leves... Não acho que esse peso venha de graça. É mais um compromisso das equipes para tentar chegar a esse peso."

"Acho que o tamanho dos carros é a direção certa. Obviamente, parece que para recuperar o que esses novos regulamentos de motor estão criando, tudo se torna extremamente complicado. Eu preferiria ter motores um pouco mais simples."

 

Prós e contras do novo carro da F1 com Rico Penteado; pilotos da RB frustrados por não-promoção

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros