Alonso vê exagero no caso de Rosberg e bandeiras amarelas
Espanhol acredita que pole de piloto da Mercedes ganhou grande dimensão por causa de luta pelo campeonato
Nico Rosberg manteve a pole position em Hungaroring, apesar de ter seu melhor tempo enquanto a bandeira amarela dupla estava acionada na curva 9, por causa do carro de Fernando Alonso que havia acabado de rodar.
O fato do alemão não ter sido punido provocou uma série de debates sobre a função da amarela, com Lewis Hamilton dizendo após a corrida que a decisão havia definido um "precedente perigoso".
No entanto, um dos envolvidos no episódio, Fernando Alonso, lançou um olhar diferente sobre o caso.
"Corro há 16 anos na Fórmula 1", disse Alonso. "Nunca houve problema com bandeiras amarelas, exceto quando você está lutando pelo campeonato como Nico está fazendo."
"Então, eu não vejo nenhum problema. Não será um problema no futuro, não há necessidade de esclarecimento."
"Os comissários têm todas as informações e a telemetria. Às vezes, eles aplicam algumas penalidades, às vezes não. Sempre foi assim."
"É o mesmo com os incidentes de corrida. Algumas manobras como a de [Max] Verstappen, às vezes, há penalidades, às vezes não."
"É um pouco inconsistente, mas eu não vejo nenhuma diferença neste caso de Nico do que nos últimos 16 anos de F1."
Perguntado se ele achava que Rosberg não teve plena noção do perigo da situação, Alonso acrescentou: "Se Nico mostrou a telemetria para os comissários e ele levantou o pé o suficiente..."
"No futebol, podemos explicar ao árbitro que um pênalti não foi por causa de um toque de mão, mas eles têm mais informações, eles têm tudo."
"Além disso Sebastian ultrapassou Jean-Eric Vergne em 2012 com todos as amarelas possíveis no Brasil. E foi campeão do mundo."
Relatos adicionais por Jonathan Noble e Adam Cooper
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.