Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Alonso vê “injustiça” no atual formato de pré-temporada da F1

Espanhol refletiu sobre o assunto nas férias e não entende proibição do uso dos dois carros por equipe uma semana antes do início do campeonato

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Fernando Alonso, da Aston Martin, disse que é “injusto” que os pilotos da Fórmula 1 tenham apenas um dia e meio de testes no Bahrein.

Nos últimos anos, os testes de pré-temporada diminuíram de dois testes de quatro dias, então predominantemente em Barcelona, para apenas um teste de três dias no Bahrein.

Leia também:

Mas embora realizar uma pré-temporada mais curta no mesmo local da abertura do campeonato seja mais eficiente e econômico para as equipes, Alonso sente que os pilotos estão sendo enganados pela falta de prática.

As equipes usam apenas um carro por dia, o que, graças às modernas ferramentas de simulação, geralmente é suficiente para se preparar para a nova temporada.

Mas também significa que os pilotos têm apenas um dia e meio para se adaptarem às novas máquinas, tendo que torcer para que não haja falhas iniciais que prejudiquem o plano de autonomia reduzida.

“Temos testes muito limitados no Bahrein”, disse Alonso. “Passei todo o inverno pensando sobre isso, como é injusto termos apenas um dia e meio para preparar um campeonato mundial.

“Não existe outro esporte no mundo, com todo o dinheiro envolvido e com todo o marketing e as coisas boas que dizemos sobre a F1 e de estar cada vez mais perto dos fãs, [onde isso acontece].

“Não consigo entender por que vamos passar quatro dias no Bahrein, o que poderia ser dois mais dois para os pilotos. Se você for para três, que não é par, que é um número ímpar, não dá para dividir entre os pilotos.

“E não sei por que não vamos com dois carros. Porque já estamos no Bahrein e correremos na semana seguinte”.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Photo by: Aston Martin Racing

Alonso não é o único piloto que liderou apelos para abrir os testes de inverno para dois carros, com o competidor da Mercedes e diretor da GPDA, George Russell, também por trás da ideia.

“Pessoalmente falando, não acho que três dias sejam suficientes, porque é preciso lembrar, do ponto de vista do piloto, que isso significa apenas um dia e meio”, disse Russell no ano passado.

“Você poderia imaginar Rafael Nadal passando 12 semanas sem acertar uma bola e depois ir direto para o Aberto da França com um dia e meio de treinamento?

"Eu entendo e reconheço porque fazemos isso. Acho que três dias com dois carros provavelmente seria um bom lugar para se estar."

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes traz asa em primeiro teste que pode ser ilegal; entenda
Próximo artigo F1 - Marko: Hamilton pode saber algo da Mercedes que o mundo ainda não sabe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros