F1: AlphaTauri dá pistas sobre novo nome da equipe; confira

Time de Faenza passará por um novo 'rebranding' com troca de logo e cores além da nomenclatura

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

A AlphaTauri finalizou os planos da mudança de identidade para a temporada 2024 da Fórmula 1, que deverá ser incorporada com dois patrocinadores no novo nome oficial da equipe.

Leia também:

Anteriormente conhecida como Toro Rosso, a organização foi rebatizada em homenagem à empresa de roupas AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, em 2020, mas com esse acordo prestes a terminar, ela está em busca de um novo nome para um relançamento completo no próximo ano.

Em vez de se comprometer com a marca de um patrocinador, como é o caso atualmente, a equipe quer voltar a ter um nome genérico nos moldes de Toro Rosso, sendo Racing Bulls uma opção que tem sido comentada.

Durante o fim de semana do GP de Las Vegas, o CEO da equipe, Peter Bayer, e seus colegas de Faenza finalizaram os planos sobre como incorporar também os nomes de dois novos patrocinadores sediados nos EUA no título oficial da equipe, e como e quando o novo visual será lançado, com a publicação da lista oficial de inscritos da FIA no início do próximo mês, um prazo importante.

“A identidade será genérica”, disse Bayer ao Motorsport.com. “A identidade é o que a Toro Rosso teria sido e está se aproximando novamente da família Red Bull. Mas então aparecerá com os parceiros de naming rights."

“Vamos mudar o nome da empresa, vamos mudar a identidade, o logotipo, tudo, um relançamento completo, uma rebrand completa. O nome da equipe, a identidade, foi decidida pelos acionistas. E preciso levar isso comigo sem poder compartilhar, o que é muito difícil!”

Bayer disse que o perfil da equipe nos Estados Unidos, claramente ajudado pela presença da estrela do Drive to Survive, Daniel Ricciardo, desempenhou um papel importante na atração de novos apoios.

“Estamos em uma boa trajetória”, disse ele. “E como temos uma tração tão boa nos EUA no momento, encontramos essas duas empresas que se gostam. Tivemos uma reunião muito boa com esses dois grandes novos parceiros e eles se entenderam muito bem. Eles se misturaram imediatamente."

“Conversamos sobre 'quando vamos anunciar isso?' 'O que nós fazemos?' E nós dissemos olha, isso é o que normalmente acontece e temos o formulário de inscrição da FIA e temos a apresentação da pintura. E então eles tiveram ideias."

“Eles começaram a fazer tanto brainstorming que fiquei com medo, na verdade! Eles têm algumas ideias muito grandes. Eles estão pensando grande, maior do que provavelmente teríamos ousado pensar.”

Vegas CALOU CRÍTICOS ou foi VERSTAPPEN que animou o GP? Hamilton mandou INDIRETA para Max? | Porsche

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell "jogou fora" pódio em Vegas após não ver Verstappen em seu ponto cego
Próximo artigo F1: Chefes de equipe pedem mudanças na programação "brutal" de Las Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil