F1: Russell "jogou fora" pódio em Vegas após não ver Verstappen em seu ponto cego

Mas piloto da Mercedes diz que o maior problema foi o SC desencadeado pelo incidente, já que o impacto com a Red Bull até melhorou o carro

George Russell, Mercedes F1 W14

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

George Russell reconheceu que "jogou fora" a chance de conquistar o pódio no GP de Las Vegas de Fórmula 1 após sua colisão com Max Verstappen, o qual o piloto da Mercedes admitiu que não viu.

O britânico passou Esteban Ocon na última volta para terminar em quarto, mas acabou caindo para oitavo devido a uma punição de 5s pelo incidente com Verstappen. No meio da prova, o holandês mergulhou do lado interno da curva 12 e os dois acabaram se encontrando.

Leia também:

Sem a penalização - a qual Russell não discorda, afirmando que foi pego de surpresa pelo holandês - e o dano do impacto, o piloto da Mercedes reconhece que teria lutado pelo pódio após largar em terceiro.

"Era uma corrida bem normal até o incidente com Max. Eu só não vi ele no meu ponto cego. Não estava esperando a manobra. Eu nem estava lutando contra ele porque sabia que aquela não era nossa corrida. Tínhamos que manter os pneus vivos".

"Era um pódio confortável, que mais uma vez foi jogado fora. É uma temporada muito desapontadora. Muito frustrante".

Verstappen parecia ter saído pior do impacto, com a placa final direita da asa dianteira saindo do RB19. Os detritos do impacto causaram um safety car. Mas Russell reconhece que seu dano, na calota, pode ter ajudado no controle da temperatura dos pneus.

"O único dano foi a calota, o que, na verdade, pode ter ajudado no desgaste dos pneus com esse resfriamento extra. Se não fosse pelo SC, teríamos continuado e lutado pelo pódio. Não sei o que dizer. Estou frustrado".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren explica causa do acidente de Norris em Las Vegas
Próximo artigo F1: AlphaTauri dá pistas sobre novo nome da equipe; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil