Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Análise

Análise técnica: direcionadores de fluxo da Red Bull

Time austríaco levou novidades para o GP da China após um GP da Austrália abaixo do esperado; confira a análise

Red Bull RB13 Shanghai turning vanes detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

O desempenho da Red Bull no GP da China foi um pouco melhor do que o visto no GP da Austrália, com Max Verstappen chegando ao terceiro posto após largar em 19º e Daniel Ricciardo terminando em quarto.

Para a prova em Xangai, o time de Milton Keynes levou algumas novidades para tentar recuperar terreno em relação à Ferrari e Mercedes.

Red Bull mechanics at work on Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Mecânicos da Red Bull trabalham no carro de Max Verstappen

Foto: Giorgio Piola

Entende-se que a equipe testou um novo acerto de suspensão traseira na China, tendo feito alterações antes de Melbourne para se adequar à diretiva técnica apresentada por Charlie Whiting - que teve origem após um pedido de esclarecimento sobre a atuação aerodinâmica da suspensão, feito pela Ferrari.

A equipe também apresentou um revisados direcionadores de fluxo (imagem abaixo), com nova base, que conta com uma nova cavidade no elemento principal. A novidade foi introduzida para ampliar o as possibilidades operacionais das superfícies.

Red Bull RB13 Melbourne turning vanes detail
Red Bull RB13 Melbourne turning vanes detail

Photo by: Giorgio Piola


 

Aparentemente, Ricciardo optou por um acerto mais voltado para pista molhada do que Verstappen, já que o australiano admitiu que precisou de alterações no ajuste da asa dianteira no segundo pit stop para obter o desempenho desejado dos pneus dianteiros.

Com uma escolha praticamente imperceptível, ficou a impressão também de que Ricciardo optou por uma asa traseira com um pouco mais de carga aerodinâmica para manter o carro mais 'no chão' nas condições de pista molhada.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, vai à frente de Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Foto: LAT Images

Artigo anterior Exclusivo: Veja como seria a nova proteção de cockpit da F1
Próximo artigo Williams admite erros estratégicos durante GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros