Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Ao contrário do companheiro, Webber se diz feliz com o carro

Australiano defende que os problemas com os pneus não são um drama contando que todos tenham dificuldades

Mark Webber saiu de sua Red Bull . Quinto colocado nos treinos livres para o GP da China, o australiano acredita que a equipe está no caminho certo.

Ouvido pelo TotalRace em Xangai, o piloto disse estar se sentindo bem no carro. “Hoje foi um bom dia. Demos várias voltas, o que é sempre bom. Há vários carros rápidos, mas não é nada incomum pelo que vimos antes no campeonato. Ainda estamos obtendo muitas informações e aprendendo sobre os pneus e temos que continuar nesse caminho. Temos trabalho a fazer, mas a sensação dentro do carro não é ruim.”

Webber evitou criticar os pneus Pirelli, afirmando que não há uma equipe em particular que seja prejudicada pela alta degradação do composto macio. “Contando que todos estejamos no mesmo barco, tudo bem. O ruim é quando só você tem problemas com os pneus, mas não somos a única equipe que está tentando fazer esses pneus funcionarem. Não é fácil. Veremos as informações hoje à noite para decidir como atacar a corrida.”

O australiano lembrou do próprio resultado de 2011, quando um erro na classificação o colocou em 18º no grid, para provar como a classificação não é tão fundamental em Xangai. “A estratégia é sempre importante porque já vimos aqui que o domingo conta muito. Em 2011, larguei em 18º para chegar no pódio, e tendo até uma vitória ao meu alcance. A classificação é importante, mas o que vale é o domingo e focaremos nisso.”

O piloto salientou ainda a importância de ter um final de semana sem frio ou chuva, comuns na China. “É bom ter um final de semana estável em termos de clima, o que não é muito comum em Xangai. Isso beneficia todas as equipes. As temperaturas de pista estão boas e isso é bom para a compreensão do cenário. O pneu macio é bom para uma volta. Depois disso, é um pouco difícil lidar com ele. Vamos avaliar qual a melhor forma de fazê-lo durar porque precisamos usá-lo em algum momento da corrida.” 

Artigo anterior Vettel: "A diferença para a ponta é maior que eu gostaria"
Próximo artigo Massa desvaloriza marca frente a Alonso e foca na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros