Ao TotalRace, Fernando Alonso destaca honestidade da Ferrari
Piloto ganhou uma posição no grid, graças à manobra da equipe com Felipe Massa e terminou em 3º em Austin
Mesmo considerando o bom ritmo de prova da Ferrari, era difícil imaginar um pódio para Fernando Alonso após o treino de sábado. Largando em oitavo, do lado sujo da pista, muita coisa teria de dar certo para o espanhol. Mas ele chegou em terceiro e viu seu rival pelo título, Sebastian Vettel, acrescentar “apenas” três pontos em sua vantagem na tabela.
Uma decisão da Ferrari, antes da prova, ajudou o espanhol a conseguir este feito. O time resolveu mexer, sem necessidade, no câmbio do carro de Felipe Massa, o que garantiu uma posição a mais para Alonso no grid e o lado limpo na largada. Assim, o espanhol pulou do sétimo para o quarto lugar logo no início e depois herdou uma posição com a quebra de Mark Webber.
“Foi uma decisão da equipe. Sairíamos em 6º e 8º e estávamos com medo de chegar na primeira curva em 10º ou atrás. Com essa decisão, asseguraríamos uma posição pelo menos. E o melhor de tudo é que a equipe não mente. Faz uma coisa e diz o que faz”, respondeu ao TotalRace após o GP dos EUA.
Mesmo com a vida facilitada por largar do lado limpo da pista, Alonso mais uma vez conseguiu ganhar muitas posições na primeira volta. Algo que tem ocorrido com freqüência. “Tínhamos que fazer uma boa saída, ganhar muitas posições. Nas últimas sete ou oito provas tem sido assim, porque não tempos um bom ritmo na classificação”, comentou.
Com o terceiro lugar, Alonso foi a 260 pontos no campeonato. É o segundo, a 13 pontos de Vettel, faltando uma corrida para o final da temporada. “Depois de ir tão mal no fim de semana, perdemos pouco em relação a Vettel, apenas três pontos. Foi um pódio inesperado. Nada indicava que estaríamos hoje a 13 pontos de Sebastian, mas estamos e agora é esperar a próxima prova. Sempre pode acontecer alguma coisa”, observou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.