Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Após abandono, Alonso defende equipe e vê falta de sorte

Corrida do espanhol durou pouco mais de uma volta após toque: "É fácil falar depois que deveríamos ter parado"

A 200ª corrida da carreira de Fernando Alonso não durou muito mais do que uma volta depois que um leve toque na traseira de Sebastian Vettel quebrou parte de sua asa dianteira. O espanhol defendeu a decisão da equipe de continuar na pista mesmo com o carro avariado e creditou o abandono à falta de sorte.

Como não sentia grande diferença no rendimento do carro e queria evitar fazer duas paradas logo no início da prova, pois a pista secava rapidamente, Alonso optou por seguir na pista mesmo com a asa batendo no asfalto e soltando faíscas até que, na reta principal, a peça se soltou, entrando embaixo de sua Ferrari e fazendo com que o espanhol perdesse o controle do carro.

“Eu logicamente não vejo nada da minha posição no carro. As sensações não eram tão ruins e sabíamos que teríamos de parar na terceira ou quarta volta para colocar pneus de pista seca. A asa parecia estar bem e, pela TV, não parecia ter problemas então tentamos agüentar algumas voltas para trocá-la quando trocássemos os pneus porque, se parássemos na primeira e na terceira voltas seríamos últimos de longe”, justificou.

“Por desgraça, houve uma sequência de circunstâncias: um pedaço se soltou na reta oposta, mas só havia 5s para me chamarem ao box e não deu tempo. Na reta seguinte, a asa se soltou inteira. Foi um acúmulo de circunstâncias, muita má sorte. Sei que amanhã todos vão falar que deveríamos ter entrado nos boxes, mas é uma afirmação muito fácil depois que tudo aconteceu.”

“Para mim, foi muita má sorte. Houve vários incidentes, toques e saídas de pista nestas primeiras provas e muitos carros se salvaram. Eu encostei no carro da frente e nem tive a sorte de que a asa caísse, porque assim entraríamos rapidamente nos boxes.”

Com o abandono, Alonso caiu de segundo para sexto no campeonato, mas não se mostrou preocupado. O piloto preferiu destacar as tensões internas vistas entre os companheiros de REd Bull e Mercedes.

“Não vi o pódio e acho que perdi a melhor parte. O fato deles terem problemas tomara que seja bom para nós, porque não terão a equipe tão unida quanto a nossa. Mas o importante é buscar pontos sempre, tentar estar no pódio, e hoje isso não foi possível. Em média, temos dois ou três abandonos por piloto na temporada e nós já tivemos o primeiro. Quando chegar a vez dos outros, recuperaremos um pouco do terreno.”

Artigo anterior Quinto, Felipe Massa lamenta falta de aderência na chuva
Próximo artigo Erro nos boxes apaga boa prova de Button e melhora da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros