Após críticas, Räikkönen se diz comprometido com Ferrari
Kimi Räikkönen garante dar o máximo para obter bons resultados na Fórmula 1 após presidente da Ferrari dizer que falta comprometimento ao finlandês em determinados momentos
Antes da largada do GP da Áustria, realizado neste domingo (9), Kimi Räikkönen foi alvo das críticas de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari.
Para o dirigente, o finlandês parece disperso às vezes e cobra mais comprometimento de Räikkönen - que vem sendo superado com frequência por Sebastian Vettel, companheiro de equipe e líder do campeonato, enquanto o finlandês é o quinto no Mundial de Pilotos.
"Creio que Kimi precisa mostrar um nível maior de comprometimento com o processo", disse Marchionne à Reuters antes da largada da prova no Red Bull Ring, em que o piloto terminou na quinta posição, a 20 segundos de Valtteri Bottas, vencedor da etapa austríaca.
"Há dias em que ele parece um pouco preguiçoso, mas vamos ver o que acontece", afirmou o dirigente ferrarista.
Questionado sobre os comentários de Marchionne, Räikkönen garante que está mais comprometido do que nunca em retomar o bom rendimento. O contrato do finlandês se encerra no fim do ano e alguns pilotos já foram alçados a prováveis substitutos do 'homem de gelo'.
"Sem dúvida eu quero fazer isso bem", disse. "Minha equipe quer fazer o mesmo, eu apenas preciso fazer o melhor que posso. Não é como se eu não estivesse me esforçando."
"Infelizmente as coisas nem sempre correm bem, mas é algo que faz parte. Seguimos dando o máximo e tenho certeza de que as coisas vão dar certo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.