Após novo mal-estar, Massa fica de fora do GP da Hungria
Brasileiro se sentiu mal novamente durante terceiro treino livre em Hungaroring, de modo que Williams confirma que Di Resta irá correr
O Brasil não terá representantes no GP da Hungria 2017. A Williams confirmou que Felipe Massa ficará de fora do restante das atividades do fim de semana após se sentir mal novamente durante o terceiro treino livre, na manhã de sábado.
Massa já havia sofrido com um mal-estar na sexta-feira. O piloto foi encaminhado ao hospital e passou por exames, de modo que foi liberado para voltar à pista na manhã de sábado.
Contudo, o brasileiro novamente não se sentiu bem. Ele completou apenas 12 voltas e terminou suas atividades de forma prematura. De acordo com a emissora inglesa Sky Sports, o piloto vem sofrendo com uma labirintite viral há alguns dias.
A chefia da Williams, então, decidiu por substituir Massa por Paul di Resta, reserva do time, na classificação e na corrida.
"Após se sentir mal durante os treinos livres em Budapeste na sexta e no sábado, Felipe Massa não guiará no restante do GP da Hungria. Felipe visitou o centro médico e o hospital para exames de precaução após sentir tontura no TL2. Ele foi liberado para treinar no sábado, mas se sentiu mal novamente e tomou a decisão de abandonar as atividades", diz o comunicado da equipe.
"A Williams apoia a decisão de Felipe e a equipe trabalhará para garantir que ele se recupere totalmente de olho no GP da Bélgica [a próxima etapa]."
Com isso, o Brasil ficará de fora de uma prova da F1 pela primeira vez desde 1982. Já Di Resta retorna ao grid pela primeira vez desde 2013, já que competiu por três temporadas pela Force India.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.