Conteúdo especial

Após mudanças na Ferrari, McLaren e Renault, como está o mercado da F1 para 2021?

Grid da Fórmula 1 para a temporada 2021 está tomando forma após as mudanças anunciadas nesta semana, com oito pilotos já confirmados

Esteban Ocon, Renault F1, Alexander Albon, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1, Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1, Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari and Carlos Sainz, McLaren line up on the track

Qual será o futuro de Sebastian Vettel? Lewis Hamilton continuará na Mercedes? O que Kimi Raikkonen fará? Ainda há muitas questões a serem resolvidas no mercado de pilotos para a temporada de Fórmula 1 de 2021.

Outros competidores como Charles Leclerc e Max Verstappen já renovaram seus contratos, para além de 2021, o que os deixa mais tranquilos.

Leia também:

Veja aqui a situação completa dos pilotos e equipes de Fórmula 1 para 2021 com todas as confirmações.

Mercedes: Nenhum piloto confirmado até 2021. Valtteri Bottas disse que gostaria de assinar um contrato de longo prazo com a equipe.

Ferrari: Charles Leclerc assinou em dezembro de 2019 até 2024. A Ferrari já anunciou a saída de Sebastian Vettel no final da temporada e a contratação de Carlos Sainz até 2022.

Red Bull: Max Verstappen também renovou até para 2023. Seu contrato inclui cláusulas de saída, como Helmut Marko revelou. Seu companheiro de equipe para 2021 é desconhecido.

McLaren: Lando Norris continuará na McLaren depois de estender seu contrato até 2022. Carlos Sainz partirá para a Ferrari em 2021 após seu segundo ano. O novo parceiro de Norris será Daniel Ricciardo, que assinou um contrato de vários anos.

Renault: Esteban Ocon tem um contrato para 2021 depois de assinar por dois anos. Daniel Ricciardo não renovará e seu substituto ainda é desconhecido.

AlphaTauri: Pierre Gasly e Daniil Kvyat estão confirmados apenas para a temporada 2020.

Aston Martin (Racing Point): Sergio Pérez estendeu seu contrato até 2022 com a equipe nomeada Aston Martin a partir de 2021. Lance Stroll só está confirmado para 2020. No entanto, seu pai é membro da equipe e investidor.

Alfa Romeo: Nenhum piloto foi confirmado para 2021. Kimi Raikkonen chegou em 2019 com um contrato de dois anos. Antonio Giovinazzi também está confirmado apenas para 2020.

Haas: A equipe americana ainda não confirmou nenhum piloto para 2021. Romain Grosjean e Kevin Magnussen só têm contrato para 2020.

Williams: George Russell terá a segunda de três temporadas que assinou neste ano, então continuará na Williams em 2021. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, só tem contrato para 2020.

VÍDEO: Reginaldo Leme avalia dupla da Ferrari e surpreende sobre futuro de Vettel

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da McLaren: Vettel nunca esteve nos planos da equipe para 2021
Próximo artigo GP de Singapura segue em diálogo com F1 sobre prova em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil