Últimas notícias

Após testes neste domingo, Fernando Alonso confirma ida à Malásia

Espanhol irá ao circuito de Sepang passar por nova bateria de testes físicos para ter sua participação confirmada

Após perder a última sessão de testes de pré-temporada e a corrida de abertura na última semana na Austrália, Fernando Alonso viajará para a Malásia para tentar correr o GP marcado para o próximo domingo, dia 29 de março. O piloto sofreu um forte e até agora misterioso acidente no último dia da segunda bateria de testes, circuito da Catalunha, na Espanha.

[publicidade]Alonso perdeu o controle de seu carro na saída da curva 3 e acabou por se chocar no muro interno da pista. O piloto foi socorrido em seu carro inconsciente e sofreu um lapso de memória, confirmado pelo diretor esportivo da McLaren, o francês Eric Boullier.

Em comunicado divulgado pela McLaren nesta segunda, o piloto relatou que sentiu uma granda falha na direção antes de bater, corroborando a teve da equipe que dizia que não teria havido choque elétrico.

Segundo os jornais espanhóis Marca e As, Alonso passou por testes de memória longa e curta e testes de reflexo em Cambridge, na Inglaterra. Além das checagens, Alonso também testou sem problemas o simulador da McLaren em Woking na semana passada.

Ao chegar na Malásia, o piloto passará por nova bateria de testes para ser declarado apto a correr.

Entretanto, procurado pela TV BBC, Luis Garcia Abad, conselheiro do piloto espanhol, se negou a comentar se o piloto passou ou não da bateria de testes feitos nesta semana, como resportado pela imprensa espanhola.

“É um tema privado, então não posso confirmar ou negar, mas não tenho dúvidas de que ele vai para a Malásia como planejado”, disse.

Em sua única aparição pela McLaren na Malásia, em 2007, Alonso venceu a corrida com o então companheiro Hamilton em segundo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Sabíamos que Bottas era especial”, revela Claire Williams
Próximo artigo Felipe Massa atenta para possibilidade de chuva na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil