Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Após vitória, Red Bull confia que tem o melhor chassi da F1

Helmut Marko destaca progresso da equipe ao longo do ano, mas teme por novas dificuldades nas provas finais devido a punições por troca de motor

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, battles, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner, third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, celebrate, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, the Red Bull team
Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner, celebrates in Parc Ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Conselheiro da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko afirma que a equipe tem, “com certeza”, o melhor chassi da F1 em comparação aos demais rivais do grid.

As declarações do austríaco vêm à tona logo após a melhor apresentação da Red Bull no ano. No GP da Malásia, Max Verstappen venceu de forma dominante, com Daniel Ricciardo em terceiro.

Marko reconheceu que seus pilotos se beneficiaram de um fim de semana problemático da Ferrari, mas indicou que a equipe de Milton Keynes poderia ter vencido de qualquer forma.

“A Ferrari teve problemas, mas nossa velocidade em corrida era comparável, porque, no fim, Sebastian [Vettel] estava de pneus supermacios. Vocês viram isso, quando ele estava alcançando Ricciardo, chegou perto demais e arruinou seus pneus dianteiros. Então, é por isso que ele precisou parar seu ataque”, disse ao Motorsport.com.

“Mas a grande satisfação foi ultrapassar a Mercedes e abrir vantagem. Isso mostra que o trabalho que fizemos desde nosso começo de ano ruim valeu a pena e que nosso desenvolvimento está indo na direção correta. Em termos de chassi, com certeza somos os melhores agora.”

Marko afirmou que o ritmo mostrado na Malásia não deve ser visto como uma surpresa, mas indicou que as expectativas da equipe para as cinco provas restantes do campeonato serão atrapalhadas por mais punições no grid por motores.

“Nós fomos rápidos em Monza, não se esqueça. Fomos rápidos em Spa. Mas foram sempre situações de azar. Suzuka deve ser um bom circuito, mas, claro, teremos mais punições. Mas o principal é que o azar de Max chegou ao fim.”

Marko acrescentou que essa tem sido uma temporada dura para o holandês. “Foi difícil. Ele tinha apenas 19 anos de idade [na maior parte do ano], mas acho que isso reforçou sua personalidade do jeito mais difícil. Ele entendeu, se adaptou e adotou uma abordagem diferente, e é possível ver isso.”

Artigo anterior Massa curte dia de “Mario Kart” antes do GP do Japão
Próximo artigo Ferrari confirma que câmbio de Vettel não precisa de troca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros