Últimas notícias

Arrivabene: Ferrari está mais aberta a se inspirar em rivais

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, diz que equipe tem deixado orgulho de lado e aprendido com ideias apresentada pelos rivais

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Maurizio Arrivabene, Team Principal, Ferrari, Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A Ferrari sempre se mostrou uma equipe bastante orgulhosa no sentido de desenvolver as próprias ideias e não olhar muito para o que os adversários estão fazendo. Entretanto, a situação tem mudado dentro do time de Maranello recentemente.

Com o desenvolvimento dos carros se tornando algo fundamental neste ano, devido ao novo regulamento, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, admite que a equipe tem olhado com atenção para ideias apresentadas pelas rivais.

"A lição que aprendemos no ano passado foi olhar para todos os nossos adversários", disse Arrivabene. "Claro que, visualmente, a Mercedes impressiona, pois ontem estávamos olhando para eles."

"Mas também estamos olhando para a Red Bull. Temos duas escolas - uma é a Mercedes, que é bem interessante, criativa e surpreendente; a outra é a Red Bull, na qual talvez algo não esteja tão evidente, mas é extremamente eficiente", afirmou.

"Temos de levar em consideração o que eles têm feito para sermos capazes de competir contra eles e seguir em nosso desenvolvimento. Um dos mantras para este ano é observar. Se surgir algo interessante, vamos investigar."

"De qualquer forma, seguiremos nosso caminho, temos nosso programa e queremos continuar com nosso programa", acrescentou.

Arrivabene ressaltou que não se preocupa com o ritmo apresentado pela Mercedes nesta sexta-feira (12), deixando a entender que a Ferrari estará forte conforme o final de semana progride.

"Fui questionado da mesma forma durante a sexta-feira na Australia e a diferença no TL1 lá foi a mesma entre nós e a Mercedes. Por isso respondo da mesma forma que respondi lá."

"Méritos à Mercedes pelo que eles têm feito, mas não modificaremos nossa programação. Para este final de semana, demos o início na sexta, melhoraremos no sábado e buscaremos mais no domingo. Isto é o que queremos fazer e algo no qual estamos focados", acrescentou.

"Dito isto, é como eu falei muitas vezes. Eles são campeões mundiais, eles precisam defender o título. Eles são fortes e referência para todos nós. O que precisamos fazer é tentar criar alguns problemas para eles", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Mercedes e Ferrari deram o mesmo passo
Próximo artigo Ferrari reage e Raikkonen lidera último treino; Massa é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil