Arrivabene: Ferrari está mais aberta a se inspirar em rivais
Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, diz que equipe tem deixado orgulho de lado e aprendido com ideias apresentada pelos rivais
A Ferrari sempre se mostrou uma equipe bastante orgulhosa no sentido de desenvolver as próprias ideias e não olhar muito para o que os adversários estão fazendo. Entretanto, a situação tem mudado dentro do time de Maranello recentemente.
Com o desenvolvimento dos carros se tornando algo fundamental neste ano, devido ao novo regulamento, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, admite que a equipe tem olhado com atenção para ideias apresentadas pelas rivais.
"A lição que aprendemos no ano passado foi olhar para todos os nossos adversários", disse Arrivabene. "Claro que, visualmente, a Mercedes impressiona, pois ontem estávamos olhando para eles."
"Mas também estamos olhando para a Red Bull. Temos duas escolas - uma é a Mercedes, que é bem interessante, criativa e surpreendente; a outra é a Red Bull, na qual talvez algo não esteja tão evidente, mas é extremamente eficiente", afirmou.
"Temos de levar em consideração o que eles têm feito para sermos capazes de competir contra eles e seguir em nosso desenvolvimento. Um dos mantras para este ano é observar. Se surgir algo interessante, vamos investigar."
"De qualquer forma, seguiremos nosso caminho, temos nosso programa e queremos continuar com nosso programa", acrescentou.
Arrivabene ressaltou que não se preocupa com o ritmo apresentado pela Mercedes nesta sexta-feira (12), deixando a entender que a Ferrari estará forte conforme o final de semana progride.
"Fui questionado da mesma forma durante a sexta-feira na Australia e a diferença no TL1 lá foi a mesma entre nós e a Mercedes. Por isso respondo da mesma forma que respondi lá."
"Méritos à Mercedes pelo que eles têm feito, mas não modificaremos nossa programação. Para este final de semana, demos o início na sexta, melhoraremos no sábado e buscaremos mais no domingo. Isto é o que queremos fazer e algo no qual estamos focados", acrescentou.
"Dito isto, é como eu falei muitas vezes. Eles são campeões mundiais, eles precisam defender o título. Eles são fortes e referência para todos nós. O que precisamos fazer é tentar criar alguns problemas para eles", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.