Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Assen tentará ser sede do GP da Holanda de F1

compartilhar
comentários
Assen tentará ser sede do GP da Holanda de F1
Por:
1 de abr de 2019 19:15

Organização espera retomar negociações com a Formula One Management, após término do período de exclusividade nas negociações com Zandvoort

De acordo com o promotor da pista de Assen, tudo está favorável para que o circuito assine um acordo com a F1 para 2020, caso Zandvoort não conseguir fechar o negócio e, enfim, poder aproveitar a grande popularidade de Max Verstappen.

No domingo, o período de exclusividade negociado pelo Circuito de Zandvoort chegou ao fim, e quando perguntado pelo Motorsport.com se ele já estava em contato novamente com a Formula One Management (FOM), o promotor de Assen, Lee van Dam, respondeu: “Ainda não, mas isso vai acontecer.”

“Nos encontraremos na quinta-feira e depois veremos qual será nosso próximo passo. Mas sabemos que podemos voltar ao trabalho. Possivelmente ainda há chances de trazer a Fórmula 1 para Assen.”

Leia também:

Van Dam acredita que nenhum comentário da Fórmula 1 sobre uma corrida potencial em Zandvoort é favorável para as chances de Assen.

“Para mim, pessoalmente, isso diz alguma coisa. Acho que se um acordo fosse fechado, eles teriam anunciado, como fizeram há alguns meses com o Vietnã.

“Eles ficaram muito orgulhosos com a assinatura de um contrato e imediatamente fizeram um anúncio. Tenho a sensação de que Zandvoort ainda não fechou um acordo e, enquanto nada estiver finalizado, há chances para nós.”

Zandvoort teve preferência sobre Assen por razões históricas, já que a pista situada no oeste de Amsterdã recebeu provas no passado. A FOM concordou com um período de exclusividade para ajudar Zandvoort a encontrar o financiamento necessário para uma corrida.

Van Dam acrescentou: "Temos um plano de negócios completo, o TT Circuit começará uma reforma no início de outubro, viajamos para conversar com as partes. Dissemos a nós mesmos que continuaremos a trabalhar a todo vapor até o momento em que eles nos negarem ou se eles nos derem sinal verde.”

Van Dam está focado com o compromisso de Assen em sediar um GP, afirmando: “Se formos presenteados com um contrato, assinaremos imediatamente.”

“Claro que depende da Fórmula 1. Eles são verdadeiros cavalheiros, então eles vão primeiro envolver tudo com o Zandvoort.”

“Mas talvez eu esteja errado e Zandvoort só precise de detalhes antes de assinar. Que, de repente, eles vão anunciar a prova lá amanhã de manhã. Isso poderia acontecer. Isso mudaria a situação.”

 

Próximo artigo
RÁDIOS: O desespero de Leclerc e as desculpas de Vettel no Bahrein

Artigo anterior

RÁDIOS: O desespero de Leclerc e as desculpas de Vettel no Bahrein

Próximo artigo

TOP-5: Grandes nomes que, assim como Alonso, não conseguiram ficar longe da F1

TOP-5: Grandes nomes que, assim como Alonso, não conseguiram ficar longe da F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Erwin Jaeggi