Últimas notícias

Atualizações preenchem agenda de maior parte das equipes

Force India, Toro Rosso, Lotus, Marussia e HRT buscam melhor entendimento do carro com novas peças em Barcelona

Paul di Resta

Quem não teve muita sorte foi a HRT, que testou pela primeira vez as novidades e sem um dos carros na segunda sessão. Confira as declarações dos pilotos sobre a sexta-feira:

Nico Hulkenberg, Force India: "Seguimos o programa como o planejado e os resultados iniciais são empolgantes. A tarefa principal será continuar entendendo as peças novas, e conseguir um acerto bom. Mudamos no intervalo entre as sessões e melhoramos, então estou feliz."

Paul di Resta, Force India: "Foi uma sexta-feira normal, tentando me acostumar aos pneus rapidamente e afinar o acerto do carro. Tive novas peças que parecem estar funcionando, apesar de ser cedo para dizer onde estamos. Será outro fim de semana apertado."
 
Jean Eric Vergne, Toro Rosso: "Nesta manhã, demos prosseguimento a algumas avaliações aerodinâmicas que começamos em Mugello. À tarde, trabalhamos pensando na corrida e acho que encontramos boas soluções. Agora, precisamos começar a pensar na classificação e como melhorar o equilíbrio do carro, mas até então não parece tão ruim. Tentei ambos os tipos de pneus e será interessante ver qual a melhor estrategia para o domingo."
 
Daniel Ricciardo, Toro Rosso: "Tentamos poucos ajustes diferentes de downforce pela manhã e não ficamos convencidos com o ritmo. Então, decidimos pequenas mudanças ao carro para a tarde em termos de como usar o pacote aerodinâmico. Isso me deu um sentimento melhor do carro, mas ainda precisamos trabalhar no acerto e tentar encontrar algo extra se quisermos ficar na briga pelo Q3."
 
Heikki Kovalainen, Lotus: "Uma sexta tradicional para nós. Fizemos algumas mudanças no acerto logo no segundo treino que melhoraram o equilíbrio e acho que terminamos perto de onde queríamos. Pelo que vimos nas taxas de degradação dos pneus em ambos os compostos, acho que precisamos de mais trabalho na administração dessas taxas."
 
Vitaly Petrov, Lotus: "Estou relativamente contente com hoje, mas foram sessões complicadas. De manhã não conseguimos um equilpibrio com pneus duros e, à tarde, tivemos que lidar com saídas de frente em ambos os compostos. Existe algo que está afetando algumas equipes e que não é o que esperávamos após Bahrein e Mugello."
 
Timo Glock, Marussia: "Para ser honesto, tivemos duas sessões bem difíceis, hoje, quando falhamos com o equilíbrio do carro. Ele estava bem nervoso em ambos os jogos de pneus e um pouco decepcionados que ainda parecemos ter esse problema. Precisamos fazer uma boa análise dos dados e ver o que podemos encontrar para melhorar a situação para amanhã."
 
Charles Pic, Marussia: "Estou bem feliz com o caminho que o dia seguiu. Progredimos bem pelas duas sessões e senti o benefício da nova atualização. Acho que há mais para encontrar, mas parece que teremos um bom resto de fim de semana. Um bom começo, eu acho."
 
Pedro de la Rosa, HRT: "Hoje foi o dia de testar o pacote aerodinâmico, então completamos vários stints curtos para ver como o carro se comportaria com as mudanças. Foi interessante, pois o carro deu um passo à frente, mas precisamos de um ainda maior. Ainda há muito a fazer."
 
Narain Karthikeyan, HRT: Estou decepcionado por não ter dado nenhuma volta, hoje. Certamente, não era a maneira que esperava começar meu fim de semana. Amanhã só terei uma hora para ficar pronto e espero poder recuperar o tempo perdido."
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: “Melhoramos, mas menos do que vocês esperam"
Próximo artigo Feliz, Vettel comemora bom início de treinos em Barcelona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil