Azarado em Melbourne, Massa mira em pódio na primeira prova
Das dez vezes que disputou o GP da Austrália, brasileiro viu a bandeirada em apenas três oportunidades
Das 10 vezes que participou do GP da Austrália, Felipe Massa terminou apenas três. Seja por quebras ou por acidentes, o piloto não costuma dar muita sorte no circuito de Melbourne. Ouvido pelo TotalRace nesta quinta-feira, o brasileiro admite que o circuito de Albert Park é traiçoeiro, mas confia que pode dar a volta por cima.
“Acho que não tem um ponto em especial. É uma pista lisa, com aderência baixa. A chance de causar um acidente ou se perder é grande. Sendo a primeira corrida, muitas coisas acontecem. Vários dos acidentes que eu tive aqui não foram culpa minha.”
O brasileiro espera reverter o mau retrospecto em Melbourne com pelo menos um pódio, no mínimo igualando o terceiro lugar de três anos atrás. “Mas vamos tentar fazer um bom início de campeonato e, quem sabe, talvez eu possa ter meu melhor resultado aqui. Até agora, foi o pódio de 2010. Outro pódio seria um bom começo.”
Único brasileiro no grid pela primeira vez na carreira, Massa não sente que isso lhe fará diferença na pista. “Acho que a responsabilidade sempre é grande, tanto para fazer o melhor possível para você, quanto para levantar a bandeira de seu país. Nunca pensei em fazer mais só para representar o Brasil, porque sei que sempre faço meu máximo.”
O piloto da Ferrari está confiante de que a retomada da confiança na segunda metade do ano passado vai continuar nesta temporada. “A gente vive em um mundo no qual um detalhe faz diferença, em que três décimos fazem uma diferença grande. Você tem de estar perfeito em todas as áreas – e o lado psicológico é muito importante, mesmo que você às vezes não perceba que há algo errado. Eu tive um click, que me ajudou a melhorar muito, mas acho que a melhora dos resultados foi o que mais me ajudou. E tomara que esse click fique virado para o resto da minha carreira.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.