Band emite comunicado sobre fim da parceira com F1 em 2026
Emissora paulista deixará de ser a 'casa' do Campeonato Mundial no próximo ano

Foto de: Divulgacao
Depois da Globo anunciar que voltará a transmitir a Fórmula 1 em 2026, a Band, atual detentora dos direitos televisivos da categoria máxima do automobilismo, se manifestou sobre o fim da parceria com a F1.
Depois de mais de quatro décadas na Globo, a F1 'se mudou' para a Band por cinco anos, de 2021 até o fim da atual temporada. No entanto, depois de rumores ao longo de 2024 e 2025, a categoria oficializou a volta para o grupo de comunicação carioca na sexta-feira (11).
Após a divulgação da nova parceira pela F1 e pela Globo, o grupo Bandeirantes se manifestou, em seu perfil oficial no LinkedIn, agradecendo aos anos de parceria com a Liberty Media, promotora do Mundial. Veja a declaração na íntegra.
"O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro".
"Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado pelos veículos do Grupo ao longo dos últimos anos, que fez com que a mais importante categoria do automobilismo mundial voltasse a ter muita relevância no esporte nacional e, principalmente, junto ao mercado publicitário".
"Trouxemos de volta ao público todas as emoções da competição, desde os treinos classificatórios até a celebração dos pilotos no pódio".
"Desejamos sucesso à Fórmula 1 e agradecemos a todos os nossos patrocinadores nesses cinco anos de parceria e, claro, ao público fiel que sempre nos prestigiou e aplaudiu, como se comprova nas milhares de manifestações nas redes sociais".
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.