Últimas notícias

Barrichello, Sutil e Bruno Senna visitam fábrica da Williams por vaga em 2012

Pilotos acreditam que o time não deva tomar nenhuma decisão antes do Natal. Conversas podem se estender até o mês de janeiro

Frank Williams é conhecido por postergar bastante suas negociações

O final de 2011 se aproxima e existem ainda três vagas em aberto no grid para a próxima temporada da Fórmula 1. A mais atrativa é a da equipe Williams. O time já confirmou Pastor Maldonado e o TotalRace apurou que negocia a outra vaga com três pilotos: Rubens Barrichello, Adrian Sutil e Bruno Senna. E que dificilmente uma decisão será tomada nesta semana, pelo andamento das conversas.

Bruno Senna falou ao TotalRace sobre a situação. Confirmou que as conversas existem, mas negou que tenha acontecido algum acerto. "De qualquer forma, acredito que o caminho é positivo. Eu sinto nas conversas que meu fim de ano chamou a atenção positivamente e o efeito disso é que estão me tratando com respeito”, afirmou o piloto, reforçando que as negociações devem se estender por mais alguns dias.

Rubens Barrichello também esteve hoje na fábrica do time em Grove para prosseguir com as negociações. O piloto volta agora para o Brasil para as festas de Natal. Assim como o compatriota, Barrichello também acredita que o time tomará sua decisão apenas depois do Natal, ou na próxima semana ou até mesmo em janeiro. O empresário de Adrian Sutil também esteve na fábrica nesta semana conversando com diretores do time.

Como de praxe, as conversas giram em torno do apoio de empresas que cada um deles pode trazer, do espaço que a Williams ofereceria para elas e também de uma avaliação de suas condições técnicas e mesmo físicas. Engenheiros da Williams, que já trabalharam com Barrichello, conversaram com colegas da Force India e da Renault para colher mais informações sobre como trabalham Sutil e Senna.

Neste momento, as outras vagas disponíveis no mercado são na Hispania (que já confirmou Pedro de la Rosa como um de seus pilotos) e na Caterham. Esta equipe já anunciou a renovação de contrato de Heikki Kovalainen, mas negocia com alguns pilotos a vaga que é ocupada atualmente por Jarno Trulli - entre eles estão Vitaly Petrov, Luiz Razia e também Bruno Senna, além do italiano, que pode continuar. Na Hispania, a expectativa é de que a segunda vaga fique com outro piloto espanhol. Jaime Alguersuari, ex-Toro Rosso, e Dani Clos, que disputou a temporada da GP2, são os mais cotados.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg espera ver Force India "em outra dimensão" em 2012
Próximo artigo Perez impressiona os chefes - e Alonso - em temporada de estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil