Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Bem nesta sexta, Red Bull foca em diminuir desgaste dos pneus

Webber foi o segundo e Vettel, o terceiro. Carro está bom para a classificação, mas ainda é preciso melhorar o 'long run'

Apenas um carro foi mais rápido que a Red Bull hoje, a Mercedes de Nico Rosberg. Um dia após anunciar que faz seu último ano na F1, Mark Webber ficou na segunda colocação e o líder do campeonato Sebastian Vettel foi o terceiro. Ouvido pelo TotalRace, o australiano disse que o carro está bom para a classificação, mas ainda é preciso fazer ajustes para a corrida. Principalmente em relação aos pneus.

“Não poderíamos fazer muito mais hoje, fizemos o melhor possível. Para a classificação, sábado, está tudo OK, mas temos que arrumar algumas coisas ainda para domingo”, analisou Webber.

“A vitória é minha meta, claro, estamos trabalhando para isto, mas é um desafio grande. Precisamos melhorar nosso ritmo de corrida, principalmente em relação ao desgaste dos pneus. Precisamos conseguir uma relação mais feliz com ele. Este será o nosso trabalho à noite”, comentou.

O carro da Red Bull está com algumas atualizações na suspensão traseira, mas tanto Webber, quanto Vettel ficaram reticentes em relação ao desempenho.

“Espero que as novidades que estão no carro o tornem mais rápido, já que, este ano, a diferença está nos detalhes. Mas não deu para perceber de primeira o efeito. Aqui é uma pista totalmente diferente das duas últimas, então ficou difícil concluir. Mas o importante é que hoje foi um dia bom e me senti bem no carro”, afirmou Sebastian Vettel.

Assim como Webber, o alemão também mostrou preocupação com o desgaste dos pneus. “Ainda dá para melhorar algumas coisas no carro, mas a base é boa. O importante é trabalhar o desgaste dos pneus, especialmente nesta pista em que a degradação é grande. Por isso foi importante completar algumas voltas hoje no seco para ver como o carro se comporta. Deve estar assim no domingo, tomara que um pouco mais quente também”, comentou o atual tricampeão mundial, que respondeu também sobre a diferença, em relação à diversão dos pilotos, entre treino e corrida.

“Claro que a classificação aqui é mais divertida quando você tem de dar tudo em uma volta. Mas a corrida tem várias voltas e, se o carro está bom, você também se diverte”, concluiu.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após batida, Felipe Massa pede desculpas à equipe por erro
Próximo artigo Após dia atribulado, Lotus vê com otimismo atualizações no E21

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil