Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bem nesta sexta, Red Bull foca em diminuir desgaste dos pneus

Webber foi o segundo e Vettel, o terceiro. Carro está bom para a classificação, mas ainda é preciso melhorar o 'long run'

Apenas um carro foi mais rápido que a Red Bull hoje, a Mercedes de Nico Rosberg. Um dia após anunciar que faz seu último ano na F1, Mark Webber ficou na segunda colocação e o líder do campeonato Sebastian Vettel foi o terceiro. Ouvido pelo TotalRace, o australiano disse que o carro está bom para a classificação, mas ainda é preciso fazer ajustes para a corrida. Principalmente em relação aos pneus.

“Não poderíamos fazer muito mais hoje, fizemos o melhor possível. Para a classificação, sábado, está tudo OK, mas temos que arrumar algumas coisas ainda para domingo”, analisou Webber.

“A vitória é minha meta, claro, estamos trabalhando para isto, mas é um desafio grande. Precisamos melhorar nosso ritmo de corrida, principalmente em relação ao desgaste dos pneus. Precisamos conseguir uma relação mais feliz com ele. Este será o nosso trabalho à noite”, comentou.

O carro da Red Bull está com algumas atualizações na suspensão traseira, mas tanto Webber, quanto Vettel ficaram reticentes em relação ao desempenho.

“Espero que as novidades que estão no carro o tornem mais rápido, já que, este ano, a diferença está nos detalhes. Mas não deu para perceber de primeira o efeito. Aqui é uma pista totalmente diferente das duas últimas, então ficou difícil concluir. Mas o importante é que hoje foi um dia bom e me senti bem no carro”, afirmou Sebastian Vettel.

Assim como Webber, o alemão também mostrou preocupação com o desgaste dos pneus. “Ainda dá para melhorar algumas coisas no carro, mas a base é boa. O importante é trabalhar o desgaste dos pneus, especialmente nesta pista em que a degradação é grande. Por isso foi importante completar algumas voltas hoje no seco para ver como o carro se comporta. Deve estar assim no domingo, tomara que um pouco mais quente também”, comentou o atual tricampeão mundial, que respondeu também sobre a diferença, em relação à diversão dos pilotos, entre treino e corrida.

“Claro que a classificação aqui é mais divertida quando você tem de dar tudo em uma volta. Mas a corrida tem várias voltas e, se o carro está bom, você também se diverte”, concluiu.
 

Artigo anterior Após batida, Felipe Massa pede desculpas à equipe por erro
Próximo artigo Após dia atribulado, Lotus vê com otimismo atualizações no E21

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros