Bottas usa novo motor e larga no fundo do grid em Spa
Valtteri Bottas receberá uma punição no grid de largada do GP da Bélgica após a Mercedes confirmar que introduzirá seu motor atualizado já em Spa-Francorchamps.
A Mercedes dará a Bottas e a Lewis Hamilton, além de suas clientes de Williams e Force India, novos motores para o primeiro fim de semana após as férias da F1 .
Bottas já havia atingido o limite permitido por regulamento após ter adotado uma unidade de potência totalmente nova devido ao seu abandono no GP da Áustria.
Ele terá um novo motor a combustão, turbocompressor, MGU-H, MGU-K, centralina eletrônica e bateria para a corrida.
Isso significa que ele automaticamente largará do fundo do grid, dividindo a última fila com Nico Hulkenberg, que também terá uma unidade de potência completamente nova em sua Renault.
Hamilton também terá novos componentes, mas sem precisar de punição. Ele terá motor a combustão, turbo e MGU-H diferentes em Spa.
Já Sebastian Vettel também se beneficiará de um novo motor da Ferrari neste fim de semana, já que ele e Kimi Raikkonen terão um novo propulsor a combustão. O alemão somente terá um novo turbo e um novo MGU-H.
A Renault de Carlos Sainz também terá um novo motor a combustão, assim como Stoffel Vandoorne, da McLaren – e o belga terá também novos turbo e MGU-H. No caso de ambos, o motor a combustão será uma nova peça da especificação anterior, já que a Renault ainda não sabe quando estreará sua última atualização da temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.