Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Brawn: inexperiência 'pesou' sobre Verstappen e Leclerc no GP da Turquia

Diretor-esportivo da Fórmula 1 ainda disse não concordar com as críticas dos pilotos em relação à pista recém recapeada do Istanbul Park

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O diretor-esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que Max Verstappen e Charles Leclerc pagaram o preço por sua inexperiência no GP da Turquia e avalia que a "velha guarda" se beneficiou com as condições complicadas.

Os pilotos tiveram dificuldade com a aderência à pista recapeada durante os treinos livres de sexta-feira para o GP da Turquia, fazendo voltas bem abaixo do ritmo esperado.

A chuva que veio tanto na qualificação como na corrida tornou as condições extremamente difíceis para os astros. 

Leia também:

Brawn avalia que as condições favorecerem os mais experientes, com Lewis Hamilton, Sergio Perez e Sebastian Vettel chegando ao pódio, e nomes como Verstappen e Leclerc cometendo erros.

Verstappen terminou em sexto depois de rodar duas vezes, enquanto Leclerc caiu para quarto após um erro quando disputava posição com Perez na última volta.

"O que vimos foi a velha guarda demonstrando sua experiência e os jovens mostrando que têm um pouco mais a aprender", disse Brawn em sua coluna para o site oficial da F1.

“Foi fascinante assistir ao desempenho de Sebastian (Vettel) neste fim de semana. O domingo nos lembrou de seu profundo talento. Ele tem estado um pouco na sombra de Charles neste seu último ano com a Ferrari, então acho que o GP da Turquia foi um grande dia para ele”

“Em contraste, os pilotos mais jovens - como Charles e Max - cometeram erros. Eles não tinham se aventurado em uma uma corrida como esta antes.

“Foi um verdadeiro desafio imaginar como os pneus se comportariam e prever em que estado estariam com 10 ou 20 voltas - foi aí que entrou a experiência.

"Mas este será outro ponto de experiência que irá contar para esses jovens pilotos. Se fizéssemos outra corrida na Turquia amanhã, tenho certeza que muitos deles teriam uma abordagem diferente."

 

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Brawn também rebateu as críticas sobre a superfície escorregadia da nova pista no Istanbul Park - e disse que permitiu aos pilotos mostrarem seu talento "ao máximo".

George Russell disse que eles estavam "sendo feitos para parecerem idiotas" no asfalto recapeado, com alguns pilotos tendo problemas para atingir a temperatura ideal dos pneus.

No entanto, Brawn insistiu que as condições difíceis deram aos pilotos a chance de demonstrar suas habilidades.

"Eu entendo que os pilotos não ficaram satisfeitos com os níveis de aderência, mas foi uma consequência da decisão tardia de correr lá, pois o calendário foi revisado para se adequar à pandemia do coronavírus.”

“Alguns pilotos baixaram a cabeça e aceitaram, outros acharam que era uma distração. Ter uma pista desafiadora como a que tivemos neste fim de semana não foi ruim. Mostrou o talento do piloto ao máximo”.

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior Hulkenberg despista sobre futuro na F1: "Estou em contato com quem importa"
Próximo artigo Barrichello escolhe entre Hamilton e Schumacher e vê Alonso mais preparado que alemão em volta à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros