Hulkenberg despista sobre futuro na F1: "Estou em contato com quem importa"


Alemão se destacou quando substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll pela Racing Point nesta temporada
Nico Hulkenberg disse que se mantém em contato "com quem importa" para conseguir uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, embora acredite que "vai demorar um pouco" até que haja uma definição.
O piloto alemão ficou sem lugar no grid deste ano, mas se destacou pela Racing Point quando substituiu Sergio Pérez nas etapas de Silverstone e Lance Stroll em Nurburgring e se tornou uma opção atraente para 2021.
Leia também:
O alemão foi citado como uma possível opção para a Red Bull caso a equipe decida substituir Alex Albon, sendo "Checo" Pérez o outro candidato à vaga.
Na noite de segunda-feira, Hulkenberg estava no ServusTV, o canal austríaco de propriedade da Red Bull, e foi informado de que sua presença geraria rumores sobre seu futuro. O piloto de 33 anos então respondeu com seu característico tom humorístico.
"Sim. Na verdade, ontem assinei um novo contrato. E é claro que espero um bom retorno no futuro", disse ele brincando, antes de ficar sério: "Não há mais nada a relatar. Está muito calmo no momento. As reportagens (na mídia) acalmaram um pouco, e acho que vai demorar um pouco antes que haja uma decisão".

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Questionado sobre se ele ligava para os chefes das equipes de Fórmula 1 todas as semanas, Hulkenberg respondeu: "Aproveitei minhas duas chances ao máximo. Não estou ativamente envolvido, mas é claro que estou em contato com as pessoas que importam";
Na semana passada, na Turquia, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o fato de o grid estar praticamente definido para 2021 dá a sua equipe tempo antes de decidir o que fazer com Albon.
"Estou muito relaxado. Está fora do meu controle. É por isso que estou esperando. E, claro, espero que eu tenha uma chance. Estaria muito motivado e ansioso para aproveitá-la. Mas precisamos de um pouco de paciência até a decisão final ”, concluiu.
Contribuição de Christian Nimmervol
Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso
PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate
.

Artigo anterior
Button acredita que Alonso será um “piloto melhor” em seu retorno à F1
Próximo artigo
Brawn: inexperiência 'pesou' sobre Verstappen e Leclerc no GP da Turquia

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Autor | Federico Faturos |