Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Brawn não acredita que duas paradas obrigatórias sejam boas para F-1

Ex-chefe da Mercedes vê pelo menos uma parada como necessária, mas mais do que isso exagero do regulamento

Em entrevista à revista inglesa Autosport, Ross Brawn, ex-chefe da Mercedes, disse que não acredita que dois pit stops obrigatórios sejam o caminho para a F-1. Para o britânico, não é certo que as equipes tenham de fazer pelo menos duas paradas com seus carros, como foi sugerido pelo grupo de estratégia da F-1.

"Nós poderíamos ter regulamentos que mandam paradas obrigatórias, mas assim que você começar a mexer com a estratégia de um ponto de vista de gestão... Se você perguntasse, 'o que está errado com ele?'  Eu não poderia te dizer, mas intuitivamente eu não acho que ele está certo de ter um número regulamentado de pit stops”, disse Ross.

"Nós temos que ter pelo menos uma no momento, porque temos de correr ambos os compostos”.

Brawn crê que um pit stop esteja de bom tamanho para a F-1 atual, graças à mudança obrigatória de compostos durante os GPs. "Como para regular uma série de pit stops, talvez ele vai trabalhar, talvez a gente tem que tentar isso, mas eu não sou um grande fã."

Vendo do ponto de vista técnico, Ross vê dificuldade em a Pirelli fazer pneus para durar menos em 2014.

"Tentar criar um pneu onde você dirige tão rápido como quer e ainda tem que mudar duas vezes em uma corrida, é uma tarefa muito, muito difícil."

"Eu acho que estamos evoluindo em uma direção que será uma consequência inevitável termos uma categoria com apenas um fornecedor, não sendo culpa do fornecedor", disse ele.

Artigo anterior Pilotos colocam em dúvida estreia do sistema de pontos
Próximo artigo Diretor técnico da Ferrari culpa túnel de vento por segundo semestre ruim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros