Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Conteúdo especial

Bruno Senna se diverte com primeiro encontro com Prost: “Seu tio encheu meu saco... Ele não era fácil”

Piloto do Mundial de Endurance e próximo do clã Prost, brasileiro diz que família francesa é 'da paz'

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13 - Gibson: Bruno Senna

Sobrinho de Ayrton Senna e ex-piloto da Fórmula 1, Bruno Senna concedeu entrevista exclusiva ao Motorsport.com via live de Instagram e falou de forma surpreendente sobre o maior rival de seu tio: Alain Prost, companheiro de Ayrton na McLaren entre 1988 e 1989.

Bruno, campeão mundial da classe LMP2 no Mundial de Endurance (WEC), surpreendeu os fãs e disse que o ex-piloto é 'da paz'. Mas o sobrinho de Senna deu detalhes de uma conversa que teve com o francês sobre Ayrton. "Seu tio encheu o meu saco. Ele não era fácil", afirmou Prost.

Leia também:

Além de relembrar o diálogo com o tetracampeão da F1, o ex-piloto da Fórmula E também falou sobre a tensão ao conhecer Nelson Piquet, conterrâneo e grande rival de seu tio nas pistas: "Fiquei um pouco 'assim'". Ambos foram tricampeões da categoria máxima.

Outro citado foi o alemão Michael Schumacher, que correu com Ayrton e com Bruno em diferentes épocas da F1. "Foi um grande campeão e merece todo o reconhecimento", disse Senna sobre o heptacampeão. Confira a imperdível entrevista no vídeo abaixo:

"Eu já era amigo do Nelsinho [Piquet] e eu fiquei meio preocupado que o Nelsão talvez não fosse gostar muito. Mas ele foi gente boa comigo, tanto ele quanto a mãe do Nelsinho. Mas antes de conhecê-lo, fiquei um pouco 'assim'."

"Também foi um pouco 'assim' com o [Alain] Prost. Quando o conheci, já foi depois de estar com o Nico [filho do francês e companheiro de Bruno no WEC] e tudo mais, mas ele foi muito gente boa. Acho que as más sensações ficaram no passado."

"Na primeira vez em que eu tive um contato mais social com ele, a gente estava em uma festa depois de uma corrida da Fórmula E. Estávamos tomando umas e começamos a bater papo."

"Aí ele disse: 'É, seu tio encheu o meu saco... Ele não era fácil, acelerava mas não era fácil. A gente começou a brigar e tal. Ele era muito emocional, então ficava 'puto da vida' com as coisas'."

Mas Bruno também relatou o 'outro lado' da conversa: "Ele deu risada para caramba e falou que quando ganhou o campeonato [de F1] em 93, o Ayrton mudou. Assim que o Ayrton soube que ia para a Williams, mudou completamente com ele [Prost]."

"Acho que o Ayrton 'levantou a mão' porque percebeu que o Prost era importante para a carreira dele. E a família Prost é realmente pacífica, mas eu sei que o Alain tinha a coisa política dele na F1", ponderou.

"Mas eles são muito da paz. E acho que o Ayrton percebeu isso depois de um tempo e foi legal quando ele [Prost] falou que depois do campeonato de 1993 eles estavam muito amigos e ele estava muito feliz de fazer parte da fundação."

"Ele [Prost] é um dos embaixadores do Instituto [Ayrton Senna], então essa parte ficou muito legal mesmo. Mas ele contou que o negócio era pesado com o Ayrton naquela época da McLaren."

A opinião sobre Schumacher

"A gente não tinha muito contato social. Teve alguns contatos na pista, mas quem se deu mais mal nesses contatos foi ele, por causa das punições. Mas o Schumacher realmente teve uma rejeição grande no Brasil."

"Por causa de alguns contatos dele com o Ayrton na pista e tal... Mas uma coisa é você não gostar da personalidade da pessoa e outra coisa é você ter uma rejeição só por causa de um outro."

"O Schumacher foi um grande campeão e definitivamente está entre os melhores. E ele merece todo o reconhecimento de todos: daqueles que gostavam dele e daqueles que não gostavam dele também".

Schumi, Prost, Senna, Piquet e cia: relembre todos os campeões da F1:

Michael Schumacher - Sete títulos  (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)
Juan Manuel Fangio - Cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956, 1957)
Lewis Hamilton - Seis títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019)
Alain Prost - Quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993)
Sebastian Vettel - Quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013)
Jack Brabham - Três títulos (1959, 1960 e 1966)
Jackie Stewart - Três títulos (1969, 1971 e 1973)
Niki Lauda - Três títulos (1975, 1977 e 1984)
Nelson Piquet - Três títulos (1981, 1983 e 1987)
Ayrton Senna - Três títulos (1988, 1990 e 1991)
Alberto Ascari - Dois títulos (1952 e 1953)
Jim Clark - Dois títulos (1963 e 1965)
Graham Hill - Dois títulos (1962 e 1968)
Emerson Fittipaldi - Dois títulos (1972 e 1974)
Mika Hakkinen - Dois títulos (1998 e 1999)
Fernando Alonso - Dois títulos (2005 e 2006)
Giuseppe Farina - Um título (1950)
Mike Hawthorn - Um título (1958)
Phil Hill - Um título (1961)
John Surtees - Um título (1964)
Denny Hulme - Um título (1967)
Jochen Rindt - Um título (1970)
James Hunt - Um título (1976)
Mario Andretti - Um título (1978)
Jody Scheckter - Um título (1979)
Alan Jones - Um título (1980)
Keke Rosberg - Um título (1982)
Nigel Mansell - Um título (1992)
Damon Hill - Um título (1996)
Jacques Villeneuve - Um título (1997)
Kimi Raikkonen - Um título (2007)
Jenson Button - Um título (2009)
Nico Rosberg - Um título (2016)
33

PODCAST: Senna é o maior esportista brasileiro após a era Pelé?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Sainz defende retorno de Alonso à F1: "É o lugar dele"
Próximo artigo F1 intensifica negociação com Hockeinheim após Silverstone virar dúvida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros